terça-feira, 15 de junho de 2010

ROTH " ESTÁ OPORTUNIDADE É IMPAR"

Na manhã desta terça-feira, Celso Roth chegou ao Beira-Rio por volta das 11h e ficou assistindo à primeira etapa do jogo de Portugal contra a Costa do Marfim em uma televisão instalada na sala adjunta à sala de conferências. Acompanhado por dirigentes, o técnico aproveitou o tempo que antecedia a entrevista para definir alguns aspectos da programação de treinos da intertemporada.


O certo é que o grupo de jogadores realizará a preparação durante o recesso da Copa do Mundo somente no Beira-Rio, já que a viagem para o Costão do Santinho, em Santa Catarina, foi descartada em virtude do mau estado dos campos.

A reapresentação está marcada para a tarde da próxima sexta, dia 18. Um amistoso contra o Peñarol, no dia 4 de julho, em Rivera, também fará parte da intertemporada.

Pontualmente o meio-dia, acompanhado pelo presidente Vitorio Piffero e o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho, o novo comandante colorado dirigiu-se à bancada para falar com os jornalistas. Confira os principais trechos na coletiva:

- Em busca do grande título

“Procuro um grande título e espero que eu consiga conquistar aqui no Inter. Vou continuar trabalhando e persistindo. Esta oportunidade que o Inter está me dando é ímpar. Primeiro porque estou voltando para o clube que me abriu as portas no futebol. Minha expectativa é mais alta possível. Espero aproveitar da melhor maneira esta chance.”

- O maior dos desafios

“O maior desafio é sempre o que se apresenta, então este é o maior da minha carreira. Teremos tempo para trabalhar, e isso será muito bom. É difícil chegar ao clube e ter um período para se preparar. Temos uma semifinal de Libertadores pela frente. Estes dois jogos são fundamentais.”

- O grupo colorado

“O Inter tem um dos melhores, senão o melhor, grupo do futebol brasileiro. Temos um potencial muito grande. A intenção é trabalhar junto a este grupo atual. O Inter está muito bem servido. Agora temos que tirar o máximo na prática.”

- Esquema tático

“Não tem como afirmar neste momento que jogaremos com este ou aquele esquema. Mas eu vejo que o Inter tem potencial no grupo para jogar no 4-4-2, mas também pode atuar no 3-5-2. Mas temos que ter calma, pois estou chegando agora e tenho que conhecer o pessoal mais profundamente, apesar de já saber como eles jogam. O futebol tem o imponderável: lesões, suspensões e outros aspectos que forçam mudanças. Vai depender muito das circunstâncias. O importante é que os jogadores estejam comprometidos com o que a gente quer buscar. Mérito da direção, que montou um grupo que pode ser aproveitado em qualquer esquema.”

- Defesa sólida

“O futebol começa com uma defesa bem arrumada, porque é a parte mais fácil. É muito mais fácil aprender a marcar do que aprender a jogar. Por isso que tenho esta opinião, pois acredito que a consistência defensiva é muito importante dentro do futebol.”

- Libertadores x Brasileirão

“Temos grupo para jogar as duas competições. A direção se preocupou em preparar um grupo para a disputar as duas competições de forma equilibrada. A intenção é sempre estar usando força máximo em uma ou em outra. A Libertadores é a prioridade máxima, mas o Brasileirão também é um campeonato importante.”

- Relação com a torcida

“É um privilégio voltar ao Inter. É uma instituição pela qual tenho um carinho muito grande, mesmo quando eu vinha jogar contra. Quero fazer um bom trabalho para conquistar a confiança do torcedor. Vou fazer toda a força possível para que as coisas aconteçam da melhor forma. O torcedor quer ver o time jogando bem e ganhando as partidas. Espero que a gente se entenda bem.”

Fonte: http://www.finalsports.com.br/03/inter.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM