Inter lutou até o fim, mas foi derrotado pelo Galo
O Colorado foi ao estádio Independência, em Belo Horizonte, encarar o Atlético-MG neste sábado (23/8), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de criar boas oportunidades, o Inter acabou superado pelo time mineiro pelo placar de 1 a 0 - gol marcado pelo atacante Diego Tardelli. Com o resultado, a equipe gaúcha se manteve com 31 pontos na terceira posição do campeonato.
>Veja a galeria de fotos
Cara nova
A escalação trouxe duas novidades em relação ao último jogo. O volante Wellington retornou ao meio campo, compondo a proteção à defesa com Ygor, que novamente substituiu Willians, lesionado. Mais à frente, o garoto Valdívia foi a cara nova prometida pelo técnico Abel Braga e ganhou chance de começar a partida. "É um menino mais agudo, ofensivo. Pode dar mais velocidade. No futebol brasileiro tu tem que jogar pra ganhar", comentou o treinador na beira do gramado. Assim, o Inter saiu jogando com Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz e D'Alessandro; Valdívia e Rafael Moura.
Garoto Valdívia foi novidade na equipe titular
Equilíbrio inicial
Com duas equipes tradicionais do futebol brasileiro frente à frente, o duelo iniciou com poucas chances. Tanto mineiros quanto gaúchos se estudavam, procurando os melhores espaços no campo do adversário. A primeiro boa chance aconteceu aos 10 minutos, com o time da casa. Após escanteio cobrado pela direita, André desviou de cabeça e o zagueiro Leonardo Silva chegou atrasado para completar no segundo poste. O troco colorado veio pouco depois, novamente protagonizado pelo defensor mineiro. Fabrício foi acionado pela esquerda, cruzou fechado e Leonardo Silva quase fez contra ao tentar evitar a chegada de Rafael Moura.
Jogo aberto
Aos poucos, os times começaram a encontrar espaços e as chances aumentaram. Aos 17, Wellington Martins desarmou Diego Tardelli com autoridade no meio de campo. O volante entregou para Juan, que lançou Valdívia pela esquerda da área, mas o chute cruzado saiu ao lado do gol. Aos 24, o Atlético chegou com perigo. Pedro Botelho arrancou pela esquerda e cruzou fechado, procurando o centroavante André, que chegou atrasado no lance. Na sequência, Wellington Silva apareceu pela ponta direita, cortou para dentro e arriscou de perna canhota. O chute saiu forte e procurava o ângulo esquerdo de Victor, mas passou por cima.
Com 30 minutos, Valdívia sofreu falta ao lado da área. D'Alessandro cobrou fechado, com veneno, dando um susto no goleiro atleticano. O Inter marcava forte, neutralizando as tentativas de Diego Tardelli e Dátolo. Aos 40, o time colorado fez boa trama de passes e Wellington Martins encontrou espaço para arriscar de fora da área. O arremate saiu forte, procurando o canto direito, mas Victor espalmou. A primeita etapa foi equilibrada e o Inter soube se portar bem diante do time mineiro, que jogava ao lado de sua torcida.
Sem o capitão
A equipe colorada foi obrigada a fazer uma mudança para o segundo tempo. No vestiário, D'Alessandro acusou desconforto muscular no músculo adutor da coxa esquerda. Sem poder contar com o capitão do time, Abel Braga mandou Alex a campo.
Alex (D) substituiu D'Alessandro na segunda etapa
Inter desperdiça chance
O Colorado voltou com sede de vitória para a etapa complementar. Marcando forte a saída de bola do Galo e atacando com mais objetividade, o Inter ficou perto de abrir o placar em Belo Horizonte. Logo aos 8 minutos, Wellington Silva encontrou Rafael Moura dentro da área. O centroavante deu um drible seco e tirou o marcador do lance, mas Victor fez bela defesa e foi no canto esquerdo buscar o chute, evitando o gol colorado.
Aos 15, o Atlético conseguiu encaixar um contra golpe. Diego Tardelli partiu em velocidade e invadiu a área, mas Dida fechou o ângulo e o atacante chutou pelo lado. Na sequência, Wellington Silva sentiu a coxa e teve que ser substituído por Cláudio Winck. Quatro minutos depois, Rafael Moura quase colocou o Inter na frente, mas acabou desperdiçando a chance. Após rebote de Victor, a bola sobrou para o camisa 9, que teve tranquilidade para cortar o goleiro mas o chute saiu na trave.
Galo abre o placar
O jogo passou a ficar equilibrado novamente. Abel Braga apostou no garoto Otávio para dar novo gás para a equipe. Porém, foi o Atlético-MG quem saiu na frente. Aos 36 minutos, a equipe mineira puxou o contra ataque, Diego Tardelli tabelou com Luan e empurrou para as redes inaugurando o marcador.
O Inter ainda tentou ir à frente e buscar o empate, mas esbarrou na defesa mineira. Aos 40, Alex arriscou de longe e obrigou Victor a espalmar por cima do gol. Um minuto depois, Claudio Winck bateu falta, mas o goleiro ficou com a bola, garantindo a vitória do time da casa.
Ficha técnica
Atlético-MG (1): Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca (Jô, 30'/2ºT), Josué, Dátolo e Maicosuel (Luan, 13'/2ºT); Diego Tardelli e André (Marion, 21'/2ºT). Técnico: Levir Culpi
Inter (0): Dida; Wellington Silva (Claudio Winck, 17'/2ºT), Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, Valdívia (Otávio, 28'/2ºT) e D'Alessandro (Alex, int); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
Gol: Diego Tardelli (A), aos 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Luan, Diego Tardelli, Dátolo (A); D'Alessandro, Wellington (I)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Fonte: Site Oficial do INTER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM