quarta-feira, 5 de setembro de 2012

INTER TENTA CONFIRMAR RECUPERAÇÃO DIANTE DO SÃO PAULO NO MORUMBI

O Internacional entra em campo às 22h desta quarta-feira no Morumbi para enfrentar o São Paulo pela 22ª rodada do Brasileirão em um jogo chave na briga para se aproximar da zona de classificação à Libertadores da América. Empatados com 34 pontos, os dois times estão a quatro do último integrante do G4, o Vasco da Gama, que tem 38.


Após quebrar o jejum de quatro jogos sem vitória na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo no último domingo, o Inter sofre com os desfalques para a partida desta noite. O time que entra em campo no Morumbi tem quatro mudanças em relação ao que bateu o Rubro-Negro. Guiñazu, Forlán e Leandro Damião servem às seleções nacionais na data Fifa enquanto Fred cumpre suspensão. Elton, Dagoberto, Rafael Moura e Lucas Lima entram na equipe.

Mesmo com as alterações, o técnico Fernandão acredita que a equipe pode repetir a forma de atuar do domingo pressionando o adversário no seu campo. O treinador colorado ressalta que a presença de D’Alessandro aumenta a posse de bola do time, o que permite ao Inter ser mais ofensivo mesmo jogando fora de casa.

“Fora de casa você normalmente é mais agredido pelo adversário e em alguns momentos acabamos defendendo mais baixo pelas características dos atletas que estavam em campo. Jogadores como Dagoberto, D’Alessandro e Lucas Lima me dão a capacidade de ter a posse de bola e poder fazer uma marcação mais agressiva. Com eles, posso segurar a bola e trocar passes no campo adversário”, analisou o técnico em sua última entrevista antes do jogo.

Inter e São Paulo já se enfrentaram 47 vezes em Campeonatos Brasileiros desde 1971. Os paulistas levam vantagem com 21 vitórias contra 13 dos gaúchos. Outros 13 jogos terminaram empatados. No confronto do primeiro turno do Brasileirão deste ano, o Colorado levou a melhor com um triunfo por 1 a 0, gol de D’Alessandro.

O adversário

O São Paulo também tem desfalque por conta de convocação. O atacante Lucas serve à seleção brasileira e dá lugar a Osvaldo no time de Ney Franco. Em contrapartida, o centroavante Luis Fabiano, que marcou 10 gols nos 10 jogos que participou neste Brasileirão, retorna após cumprir suspensão. O Tricolor paulista busca recuperação na competição após a derrota de 1 a 0 para o Bahia no último domingo em Pituaçu.

> Campeonato Brasileiro
22ª rodada
São Paulo x Inter

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.
Tecnico: Ney Franco

INTER

Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Elton, Lucas Lima e D'Alessandro; Dagoberto e Rafael Moura.
Técnico: Fernandão.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Rodrigo Joia (Fifa-RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: Quarta-feira, 5 de setembro
Horário: 22h

Foto: Alexandre Lops

Fonte: www.finalsports.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM