quarta-feira, 28 de outubro de 2009

BRASILEIRÃO: INTER ENCARA JOGO DECISIVO CONTRA O SÃO PAULO NO MORUMBI

Inter e São Paulo fazem mais uma edição do clássico entre as duas equipe mais vencedoras do século no país. Os únicos times do Brasil a conquistar a Copa Libertadores na década – e que protagonizaram a decisão da competição em 2006 – disputam um jogo que dará ao vencedor a liderança provisória do Brasileirão. Um empate mantém o Inter entre os quatro melhores do campeonato.
Para obter um bom resultado, o Inter está dando tratamento de decisão ao jogo. Tanto que viajou um dia antes para São Paulo e ficou concentrado na capital paulista desde segunda-feira. Nesta terça-feira, realizou treino fechado no CT do Palmeiras, que curiosamente fica ao lado do CT do São Paulo, que também trabalhou no mesmo horário. Apenas um muro separa os dois CTs.

Jogadores na chegada ao treino no CT do Palmeiras

O Inter terá o retorno do zagueiro Fabiano Eller, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no clássico Gre-Nal do último domingo. Em compensação, não contará com o capitão Guiñazu, pelo mesmo motivo. O técnico Mário Sérgio afirmou que poderá atuar no 3-5-2 ou no 4-4-2. “O time atuou bem nos dois esquemas e assimilou ambos. Vou definir somente no dia da partida”, disse o técnico durante entrevista coletiva que contou com mais de 20 profissionais das imprensas gaúcha e paulista no CT palmeirense.

O atacante Alecsandro, artilheiro da equipe no Brasileirão com 15 gols, e o zagueiro Fabiano Eller, um dos remanescentes da conquista da Libertadores 2006 ao lado de Índio e Bolívar, foram os mais procurados pelos jornalistas. “Queremos a liderança na última rodada, mas se conseguirmos agora será um prêmio para este grupo”, disse Alecsandro. “O nosso time está chegando”, projetou Fabiano Eller.

O Inter ocupa a terceira colocação do campeonato com 52 pontos, mesmo número que o São Paulo, mas está na frente por ter mais vitórias. O líder Palmeiras tem 54 e o Atlético-MG, 53. Os dois só jogam na quinta-feira, o que garante ao vencedor de Inter x São Paulo a liderança provisória.

Mário Sérgio conversa com D'Alessandro no treino em São Paulo

A expectativa é de um grande público no Morumbi. A direção do time paulista colocou à venda mais de 53 mil ingressos, número recorde na competição. A torcida colorada também estará em bom número, empurrando a equipe do técnico Mário Sérgio.

O Inter irá retornar a Porto Alegre na tarde de quinta-feira com chegada prevista para 14h30min. Em seguida já ruma para o Beira-Rio onde começa o trabalho para o confronto diante do Botafogo, no domingo, 16h, no Beira-Rio.

Por Alexandre Corrêa (texto) e

Alexandre Lops (fotos)
De São Paulo

Fonte: http://www.internacional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM