quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GILBERTO SERÁ AVALIADO EM COLETIVO E PODE FICAR À DISPOSIÇÃO PARA JOGO COM O AVAÍ


Se for liberado, atacante vira opção no banco de reservas
O Inter padeceu com a falta de atacantes durante o empate sem gols com o São Paulo, neste domingo em Barueri pelo Brasileirão. Ao ver que Dellatorre não correspondia, o técnico Dorival Júnior, que tinha como única opção no banco de reservas o garoto Siloé, preferiu deixar a equipe sem jogadores de frente. Para o jogo contra o Avaí, marcado para as 16h deste domingo no Beira-Rio, o treinador contará com Jô, o reserva imediato de Leandro Damião. E no banco de reservas, há a possibilidade ter Gilberto, que saberá à tarde se será liberado pelos médicos.

Gilberto foi contratado em maio deste ano pelo Inter, após se destacar defendendo o Santa Cruz-PE. Ele vinha entrando em campo no decorrer das partidas pelo Brasileirão, até que uma torção no tornozelo o tirou da equipe. Liberado pelos médicos, ele participará do treino coletivo que será orientado pelo técnico Dorival Júnior na tarde desta quinta. Mas sua presença entre os relacionados não está garantida.
— O Gilberto treinou pela manhã e hoje à tarde ele participará do treinamento coletivo. De acordo com a resposta que der no treinamento coletivo, ele poderá ficar à disposição da comissão técnica — disse o coordenador da preparação física do clube, Élio Carravetta, responsável pela recuperação dos atletas lesionados.
Damião: mais 20 a 25 dias
Dorival terá de esperar quase um mês para contar com o principal atacante do Inter. Carravetta explicou que o prazo para a recuperação de Leandro Damião segue o mesmo: 40 dias a partir da lesão, sofrida durante o empate com o Figueirense em Florianópolis no último dia 21.
Pelo prognóstico do profissional, o jogador ainda levará entre 20 e 25 dias para ficar novamente à disposição de Dorival. Ele pode voltar à equipe no jogo contra o Fluminense, marcado para o dia 6 de novembro no Beira-Rio, ou diante do Cruzeiro, no dia 13 em Sete Lagoas.
— Conforme o Dr. (Paulo) Rabello (diretor médico do Inter) já comunicou, o prazo será o mesmo. Pode alterar dois dias mais ou dois dias menos, mas deve estar dentro do prazo.
Segundo Carravetta, na próxima semana, o centroavante será encaminhado para um período de "retreinamento" realizado pelo Departamento Médico em conjunto com os fisioterapeutas colorados.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/futebol-inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM