O Inter B entra em campo às 19h30min desta quarta-feira em busca de reabilitação no Campeonato Gaúcho, contra o Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. Após a derrota na estreia para o Cruzeiro-PA, o técnico Enderson Moreira irá fazer duas mudanças na equipe que começa a partida, além de alterar o esquema tático.
A formação será no 4-2-3-1, saem do time o volante Augusto e o atacante Talles Cunha. Em seus lugares entram os meias Ricardo Goulart e Wagner Libano. Com isso, Marquinhos, que fez a função de quarto homem do meio campo contra o Estrelado, deve ser o jogador mais próximo do centroavante Guto. O treinador acredita que a equipe não terá problemas de adaptação já que essa formação foi usada durante a preparação para a competição.
“Estamos acostumados a jogar desta forma porque treinamos na pré-temporada. A tendência é de evolução significativa jogo a jogo. Tivemos uma produção aquém do esperado. Não tiro um jogador por um jogo, mas pela sequência dele nas partidas ou nos treinamentos”, afirmou.
Após conquistar a Copa Ênio Costamilan e o Brasileiro Sub-23 em 2010, o time B colorado gerou expectativas na torcida e direção de uma boa participação no Gauchão. A confiança no grupo é tanta que os dirigentes trabalham com a ideia de disputar grande parte do campeonato com estes jogadores, deixando os titulares para a disputa da Libertadores da América e eventuais participações no certame regional com o objetivo de ganhar ritmo.
Para a partida desta noite, o Inter realiza uma campanha de arrecadação para ajudar as vítimas das chuvas no Rio de janeiro. O torcedor não-sócio que for ao jogo, adquire um ingresso doando 5kg de alimentos. A direção pede para que os sócios com entrada garantida também façam doações.
- O adversário
Treinado por Marcelo Rospide, ex-Grêmio, o Porto Alegre também entra em campo buscando se recuperar na competição, já que estreou com derrota diante do Novo Hamburgo, no Estádio João da Silva Moreira, no último domingo.
Fundado no ano de 2006, o clube da família Assis Moreira participa pela segunda vez do Campeonato Gaúcho. Em 2010, a equipe da Capital ficou apenas na 14ª colocação, sendo a última não rebaixada. Para este ano, houve um maior investimento nos locais de treinamento da equipe, porém o técnico ressalta que o a folha salarial é inferior a da última temporada.
> Gauchão
Taça Piratini – 2ª rodada
Internacional x Porto Alegre
INTERNACIONAL
Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Elton, Ricardo Goulart, Wagner Libano e Marquinhos; Guto.
Técnico: Enderson Moreira
PORTO ALEGRE
Giovani; Airton, André Ribeiro, Mailson e Sityá; Rodolfo, André Luiz, Cauê e Alix; Bruno Moraes e Vanilson.
Técnico: Marcelo Rospide
Árbitro: Ronaldo Santos da Silva
Assistentes: José Eduardo Calza e Edemar Lacerda Palmeira
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: Quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Horário: 19h30min
Fonte: http://www.finalsports.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM