segunda-feira, 22 de março de 2010

" UMA OFERTA DO INTER MEXERIA MUITO COMIGO ", DIZ FERNANDÃO

Jogador garante que desentendimento recente é coisa do passado

E se Fernandão reforçasse o Inter na Libertadores? O capitão do Mundial de 2006 está disposto ao retornar ao Beira-Rio. Considera o Inter e a cidade de Porto Alegre a sua casa. Admite não ter mais mágoa de Fernando Carvalho, devido ao episódio de agosto do ano passado, quando o atacante desejava deixar o Catar e voltar ao Brasil, e acabou assinando com o Goiás por entender que o Inter não o queria mais.

— Aquilo é passado, e o tempo cura tudo. Ainda não falei mais com o Fernando (Carvalho), mas foi por falta de oportunidade — disse Fernandão, em conversa por telefone com Zero Hora.

Aos 32 anos, completados na quinta-feira, Fernandão está em forma novamente. É capitão do Goiás, e vem atuando em todas as partidas importantes da equipe. Após o desmanche promovido pelo clube, com as saídas de Iarley, Vitor e Léo Lima, Fernandão foi uma espécie de pilar para a reconstrução do time. É a reserva moral do time, como no Beira-Rio, em 2006, algo que hoje o Inter não tem.

Ainda que o São Paulo tenha interesse na sua contratação para a Libertadores, Fernandão dificilmente jogará no Morumbi. O Goiás não aceita negociar com os paulistas — o São Paulo sempre tirou os seus jogadores quase de graça —, e o atacante tem contrato com os goianos até o fim do ano. E se o Inter fizesse uma proposta?

— Bom, uma oferta do Inter mexeria muito comigo. É o time pelo qual sou apaixonado. O Beira-Rio é a minha segunda casa, sempre me identifiquei com a forma de pensar do clube, que é a minha maneira de ver as coisas também — disse Fernandão.

Ao trocar o Inter pelo Al-Gharafa, em 2008, o então capitão colorado deixou imóveis no Estado: um apartamento e um restaurante, em Porto Alegre, além de uma casa, na praia de Atlântida. Jamais os vendeu, pensando em um dia voltar. Em Goiânia, comprou o pay-per-view do Gauchão para acompanhar o Inter e vem assistindo aos jogos da Libertadores, como o de quinta-feira, contra o Cerro.

— O Inter está com um grande time, é um dos candidatos a vencer a Libertadores, e tem jogadores excelentes, como Alecsandro, Kléber Pereira, Guiñazu e Giuliano. Ouvi críticas ao time, mas esta competição é assim mesmo, sempre foi difícil — afirmou Fernandão.

Se tiver interesse em seu retorno, o Inter poderia inscrevê-lo a partir das oitavas de final (que começarão em 28 de abril) até 48 horas antes da estreia na semifinal, caso chegue lá, em 28 de julho. Questionado sobre a possibilidade de repatriar Fernandão, o vice de futebol, Fernando Carvalho, desconversou, ainda que tenha se mostrado feliz com a possibilidade de uma reconciliação:

— Fernandão sempre terá as portas abertas no Inter. É um dos grandes ídolos do clube, mas, no momento, não estamos pensando em reforços.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM