quarta-feira, 28 de julho de 2010

DIANTE DO SÃO PAULO, INTER INICIA LUTA POR VAGA NA FINAL

Ô VAMO, VAMO INTER...

Quase 70 dias depois de Giuliano ter marcado em Quilmes o gol que selou a classificação do Inter à semifinal da Libertadores, a hora da decisão finalmente chegou.

Naquele 20 de maio no estádio Centenário, com a vitória parcial por 2 a 0, os argentinos e atuais campeões do Estudiantes iam encerrando o sonho vermelho de disputar outra vez a taça mais importante do continente.

Até que aos 43 minutos do segundo tempo o meia saído do banco de reservas recebeu primoroso lançamento de Andrezinho, na ponta direita da área, tocou por baixo do arqueiro Orión e fez a bola morrer mansamente no fundo das redes. Ali renascia a esperança colorada de voltar ao topo da América.

Foi sempre pensando neste 28 de julho que, desde então, o Inter entrou mais nove vezes em campo pelo Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias, um empate e três derrotas. Quatro dos cinco triunfos foram alcançados na retomada da competição após a Copa do Mundo e já sob comando do técnico Celso Roth, que chegou em meados de junho.

O pouco tempo de trabalho - 40 dias - no Beira-Rio não o impediu de dar um padrão tático à equipe, consolidar o sistema 4-5-1 e fazer com que seu time chegasse pronto ao enfrentamento diante do São Paulo, a partir das 21h50min desta quarta. Roth, porém, sabe que tudo o que realizou até agora passa pelo jogo da próxima noite.

“Mesmo que eu não tenha conseguido ainda um título nacional ou continental e mesmo que eu tenha no grupo jogadores que já conquistaram isso, o jogo de amanhã é o da vida. O que está no passado, foi. Não só para mim, mas para todos, é o primeiro tempo do jogo de nossas vidas”, disse ele.

Sem Tinga, que apresentou lesão muscular no início da semana, o técnico deve escalar Wilson Matias ou Giuliano no meio-campo, mas a presença de Andrezinho não pode ser descartada. A formação titular foi definida em trabalho secreto na tarde da última terça.

“Acho que temos boas alternativas. Com o Wilson, temos um poder de marcação maior e a bola aérea. Com o Giuliano, a movimentação e a qualidade técnica. São situações importantes e que encaminhamos no treinamento. O mais importante é que façamos a melhor escolha para o momento e para o Inter”, destacou Roth.

- O adversário

Justamente numa semifinal de Libertadores, o São Paulo tenta afastar de vez a crise que ameaçou o cargo do técnico Ricardo Gomes. Sem vencer desde a retomada do Campeonato Brasileiro (três derrotas e um empate), o Tricolor paulista não pensa sequer no empate em Porto Alegre. A garantia é do goleiro e capitão Rogério Ceni.

“O gol fora de casa é muito válido. O time vem com uma formação ofensiva e que dá a oportunidade de tentarmos o gol. Não viemos para jogar pelo empate; vamos tentar a vitória aqui no Beira-Rio”, disse o camisa um na chegada à capital gaúcha na noite de terça.

Liberado para atuar, o atacante Ricardo Oliveira, novo reforço são-paulino, será opção no banco de reservas. Ricardo Gomes já confirmou os retornos de Dagoberto e Fernandão ao ataque, depois que ambos se recuperaram de problemas musculares.

“Eles estão confirmados. Com a chegada do Fernandão, o Dagoberto melhorou bastante, assim como o Marlos. Depois teve estes problemas com lesões, mas agora estão recuperados. Eu acredito em uma nova boa atuação deles.”

> Copa Libertadores da América


Semifinal - 1° jogo


Inter x São Paulo

INTER

Abbondanzieri (Renan); Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Wilson Matias (Giuliano), D'Alessandro e Taison; Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Richarlyson (Xandão); Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Ricardo Gomes

Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Héctor Maidana (ARG)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 28 de julho de 2010
Horário: 21h50min

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM