quinta-feira, 5 de agosto de 2010

NOITE DECISIVA NO MORUMBI

O confronto deste dia 5 de agosto promete ser antológico. Quase quatro anos depois de terem decidido o título da Libertadores, Inter e São Paulo estão novamente frente a frente na maior competição da América do Sul. Desta vez, está em jogo o passaporte para a cobiçada final. O time colorado busca o bicampeonato, enquanto que o Tricolor Paulista persegue o tetra. Será mais um encontro entre duas potências do futebol brasileiro. A Rádio Inter acompanhará a partida em tempo real. Fique em sintonia!
Por uma vaga na final e no Mundial

O Inter entra em campo no Morumbi com a vantagem de jogar por qualquer empate para chegar à decisão, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Beira-Rio. Derrota por um gol de diferença a partir do placar de 2 a 1 também serve para o time do técnico Celso Roth. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Alecsandro é uma das armas do Inter na partida decisiva no Morumbi

Se avançar à final, o Inter assegura automaticamente a presença no Mundial Fifa, que será disputado em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Isso porque o Chivas Guadalajara – que eliminou o Universidad do Chile na outra semifinal e aguarda pelo vencedor da partida na capital paulista – é do México e está filiado à Concacaf, não podendo, assim, representar a Confederação Sul-Americana (Conmebol) no torneio intercontinental. A América Central será representada pelo Pachuca, atual campeão da Liga da Concacaf, no Mundial.

Entretanto, o foco dos jogadores não vai além da partida da noite desta quinta. Apenas o São Paulo está na cabeça de todos. “Vai ser um jogo muito complicado. A gente está focado somente nesta semifinal. Tudo que vier depois vai ser consequência desta partida”, observa Bolívar.

Tinga deve reforçar a equipe

O time está praticamente definido por Roth. A novidade na equipe deve ser o volante Tinga (foto), totalmente recuperado da lesão que o afastou das duas últimas partidas. O Inter deve atuar com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Taison, Alecsandro. No banco de reservas, o Inter terá opções de muita qualidade, como Rafael Sobis, Giuliano, Andrezinho, entre outros.
São Paulo promete ser ofensivo

O time treinado por Ricardo Gomes deve ser bem diferente do que atuou na primeira partida da semifinal, no Beira-Rio. O São Paulo pretende ter uma postura bem mais ofensiva. A tendência é que o atacante Ricardo Oliveira, que entrou no segundo tempo da partida disputada no último dia 28 de julho, seja aproveitado no lugar do meia Marlos.

Rycharlisson, com um estiramento muscular, deve ser substituído por Cléber Santana. O Tricolor Paulista atuaria com Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Cléber Santana, Hernanes e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira.

Por Felipe Silveira (texto) e

Alexandre Lops (fotos)
De São Paulo

Fonte: http://www.internacional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM