quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Inter empata com o Atlético-MG e está fora da Copa do Brasil


Equipe reserva escalada por Celso Roth fez bom jogo no Independência

Foto: Ricardo Duarte / Inter,Dilvugação


O Inter está fora da Copa do Brasil. Apesar da boa partida na Arena Independência, e do empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, a derrota no Beira-Rio, no jogo de ida das semifinais, impediu os colorados de retornar à final do torneio, sete anos depois de decidir a competição contra o Corinthians. O time misto do Inter esteve perto de bater os mineiros, mas não conseguiu segurar o resultado, depois de virar o jogo.

Assim, o final de ano em vermelho se resumirá à tentativa desesperada de fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, onde neste domingo enfrentará o líder, Palmeiras, no Allianz Parque, tentando se manter fora do Z-4.

Mesmo com a desvantagem de enfrentar um adversário de categoria mais elevada, em um estádio lotado e que pressionou o tempo todo, foi o Inter quem teve a primeira grande chance do jogo. Aylon cruzou na área e Valdívia, de frente para o gol, chutou de forma displicente, para fora. Minutos depois, a bola foi erguida para a área, Victor saiu mal e, para o azar do Inter, a bola caiu de novo no pé de Valdívia. Resultado: um misto de canelada e chute para longe do gol.

O Inter até que demonstrava alguma segurança defensiva. Robinho, Luan e Pratto não conseguiam dominar as ações ofensivas. Danilo Fernandes realizava apenas intervenções. Aos 26, Valdívia se redimiu. Com um passe de primeira, colocou Anderson dentro da área. O camisa 8 encontrou Aylon entrando cara a cara com Victor, deu o passe, e o atacante empurrou para o gol.

O 1 a 0 do Inter pareceu ter atordoado os mineiros, que seguiram dando generosos espaços na defesa. Aos 30 minutos, porém, o primeiro susto em Danilo Fernandes. Pratto recebeu quase na pequena área e mandou a bola na trave. O Atlético-MG tentava o empate antes que o Inter pressionasse em busca do 2 a 0, o resultado que lhe daria a classificação.

Aos 45 minutos, porém, o Atlético-MG empatou em uma falha do Inter. Ceará tinha a bola dominada no meio-campo e foi desarmado por Leandro Donizete. Em menos de 10 segundos, a bola já havia passado por Pratto e estava nos pés de Robinho, que bateu sem chances para Danilo Fernandes. Mas o 1 a 1 durou apenas dois minutos. Erazo recuou para Victor, que parece ligado eternamente a seus azares e falhas grosseiras em Gre-Nais. O ex-goleiro do Grêmio dominou de canela a bola, que lhe escapou, Anderson correu, tomou a bola a jogou para o gol vazio.

O Inter foi para o intervalo devolvendo o placar para os mineiros e levando a decisão para os pênaltis. Antes do vestiário, uma contenda: o árbitro apitou o fim dom primeiro tempo quando o Inter tinha um escanteio. Reclamação geral e cartão amarelo para Sasha, que saiu do banco para protestar.

No segundo tempo, um ansioso Atlético-MG não conseguia vencer a solidez defensiva do Inter. Aos 11, Valdívia quase marcou o gol da classificação, em cobrança de falta. Aos 15, porém, a defesa colorada se desmanchou e ficou olhando Robinho e Pratto tabelarem e o argentino empatar o jogo. Ainda assim, o Inter dependia de um gol para se classificar. Mas o Atlético-MG tomou conta do jogo e não venceu graças a três defesas de Danilo Fernandes. Nos minutos finais, o Inter até pressionou e ainda reclamou de mão dentro da área de Robinho, que seria pênalti.

Apesar da eliminação, uma constatação para os cinco jogos que restam no Campeonato Brasileiro: o mistão do Inter parece ser melhor do que o time titular.

Copa do Brasil — semifinal, jogo de volta — 2/11/2016

ATLÉTICO-MG (2)
Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero (Rafael Carioca, 43'/2), Luan (Cazares, 12'/2°); Robinho (Clayton, 48'/2) e Lucas Pratto

Técnico: Marcelo de Oliveira

INTER (2)
Danilo Fernandes; Ceará, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, William, Anderson (Andrigo, 30'/2°) e Valdívia(Sasha, 20'/2°); Aylon (Ariel, 30'/2°)

Técnico: Celso Roth

Gols: Aylon (I), aos 26min, Robinho (A), aos 45min e Anderson (I), aos 47min do primeiro tempo; Pratto (A), aos 15min do segundo tempo

Expulsão: Paulão (I)

Renda: R$ 1.434.860

Público: 20.447 torcedores


Arbitragem: Jailson Macedo de Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA/Fifa) e Bruno Pires (GO)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Próximo jogo
Brasileirão
Palmeiras x Inter
Domingo, 6/11
Allianz Arena, em São Paulo
17h

Fonte: *ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM