quarta-feira, 22 de setembro de 2010

INTER QUER MANTER RETROSPECTO FAVORÁVEL NA ARENA

Para seguir com chances de conquistar o tetracampeonato brasileiro, o Inter enfrenta o Atlético-PR buscando a terceira vitória consecutiva. O jogo, válido pela 24ª rodada, está marcado para as 22h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Caso vença e o Cruzeiro perca para o Ceará, no Mineirão, o time gaúcho terminará a rodada em terceiro lugar com 41 pontos, empatado com os mineiros, mas com uma vitória a mais e um jogo a menos.

O retrospecto do Inter é favorável jogando no estádio do Furacão. São cinco vitórias, quatro derrotas e um empate. Além disso, no primeiro turno, o Colorado goleou a equipe paranaense por 4 a 1, no Beira-Rio, gols de Alecsandro (duas vezes), Sorondo e Andrezinho. O zagueiro Manoel descontou. Naquela partida, ambos os treinadores eram interinos: Enderson Moreira pelo clube gaúcho e Leandro Niehues pelo Atlético.

Para o confronto desta quarta, Celso Roth não terá o goleiro Renan e Nei. O camisa 1 sofreu um choque na partida contra o Vasco e o Departamento Médico preferiu preservar o atleta. O argentino Pato Abbondanzieri será o seu substituto. Já o lateral-direito recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O técnico colorado não confirmou quem entra na vaga de Nei. Daniel e Glaydson disputam a posição. Por outro lado, Tinga e Giuliano voltam ao time, nos lugares de Andrezinho e Edu, respectivamente.

Dos prováveis titulares, sete atletas estão pendurados: Abbondanzieri, Bolívar, Índio, Kleber, Wilson Mathias, D’Alessandro, Leandro Damião. Além deles, Andrezinho, Everton e Alecsandro têm dois cartões amarelos.

- O adversário

Após um começo fraco, o Atlético-PR está em ascensão no Brasileiro. Atualmente, ocupa o 7º lugar na tabela, com 34 pontos. O time de Paulo César Carpeggiani venceu seus dois últimos confrontos, contra o Atlético-MG por 2 a 1 e, no sábado, o Atlético-GO, pelo mesmo placar. Nos últimos dez jogos, a equipe contabiliza seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

Os paranaenses terão os retornos de Paulo Baier, Manoel e Paulinho, depois de cumprirem suspensão. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, lesionado, e do atacante argentino Nieto, que vem realizando treinos físicos.

No grupo do Furacão, além de Carpeggiani, Claiton e Elder Granja já passaram pelo Internacional.

> Campeonato Brasileiro
24ª rodada
Atlético-PR x Inter

ATLÉTICO-PR

Neto; Wagner Diniz, Rhodolfo, Manoel e Paulinho; Vítor, Chico, Paulo Baier e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo César Carpeggiani

INTER

Abbondanzieri; Daniel (Glaydson), Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Giuliano e D'Alessandro; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Horário: 22h

Fonte: http://www.finalsports.com.br/
Por Tomás Hammes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM