quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Primeiro Inter de Abel tem joias, caras novas e velhos conhecidos da torcida


Técnico reestreia no Colorado nesta quarta com time reserva cheio de atrações

O primeiro time da sexta passagem de Abel Braga pelo Inter tem tudo para agradar a quase todos os gostos. Isso porque reserva as mais variadas atrações para quem acompanhar o duelo com o São Paulo-RS, a partir das 19h30m desta quarta-feira, pela quarta rodada do Gauchão. Tem de tudo: de garotos que são promessas, passando por quem tenta uma segunda chance até caras totalmente novas e que despertam curiosidade das arquibancadas.

Quarta-feira de conferir promessas, conhecidos e caras novas do Colorado (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

É bom lembrar que essa reestreia de Abel não conserva o time titular ideal. A equipe é composta pelos reservas e duas peças do time sub-23. Mesmo assim, será a primeira amostra do que pode vir por aí. A intenção é de colocar os 11 principais no domingo, contra o Cruzeiro-RS - quem sabe no novo Beira-Rio, que ainda precisa de liberação de autoridades de segurança do estado.

O time para a estreia: Agenor; Cláudio Winck, Ernando, Índio, Raphinha; João Afonso, Augusto, Alan Patrick, Valdívia; Otávio e Wellington Paulista.

Confira as atrações desta quarta:

VELHOS CONHECIDOS

Índio ainda faz sucesso com a torcida
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

O "velho" não vem, necessariamente, da idade.João Afonso, por exemplo, 19 anos. Subiu ano passado com Clemer e, em pouco tempo, virou titular. A ponto de ter seu contrato renovado. Mesmo assim, com a contratação do chileno Aránguiz, deve perder espaço no meio-campo. Outro que encerrou 2013 em alta foi Otávio, que começa como reserva de Abel porque desfalcará o grupo em compromissos pela seleção de base. E, claro, há Índio, 38 anos, com contrato renovado por mais seis meses e sua habitual disposição de garoto.

GAROTOS DE CLEMER

Valdívia ganhou espaço com Clemer em 2013
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Viver um pouco desse sucesso profissional de João Afonso e Otávio é o desejo de outros pupilos de Clemer. O lateral-direito Cláudio Winck, que já tem três gols no ano, e o lateral-esquerdoRaphinha, sempre muito regular, ganham chance no time titular de Abel desta quarta, até pela falta de jogadores da função. Valdivia é outro que conta com a confiança de Clemer. O meia foi contratado do União Rondonópolis com a fama do apelido. Mas tem demonstrado qualidade a ponto de sequer ficar com o time sub-23 no início do ano, embora tenha 19 anos.

POR MAIS UMA CHANCE

Augusto tenta nova chance no Colorado
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Nesse quesito, tem de tudo. A começar pelo gol.Agenor vive situação indefinida no Beira-Rio. Mesmo com 24 anos, só conseguiu atuar dez vezes no time principal e ainda acabou preterido pelo irmão de Muriel, Alisson, bem mais jovem, 21 anos e 14 partidas no profissional. Tem nesta quarta, portanto, chance de ouro para aparecer. Chance foi o que mais faltou a Alan Patrick em 2013. Vindo da Ucrânia, em julho de 2013, o meia praticamente ainda não atuou. Há o lote dos "retornáveis" também. Aqueles que foram emprestados e retornam na tentativa de comprovar evolução. Pode-se citar, no caso, o volante Augusto, de promessa de 2010, ano que revelou Walter e Damião, o volante volta de empréstimo da Chapecoense para avaliação.



CARAS NOVAS

Wellington Paulista tenta impressionar torcida
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Quem for assistir ao confronto desta quarta, também terá pela frente o frescor das novas contratações. Não todas, é verdade, mas duas. O zagueiro Ernando, ex-Goiás, acertado com o Inter desde a metade de 2013, que chega para estabilizar um setor criticado no ano passado. EWellington Paulista, centroavante que briga com Rafael Moura pela camisa 9. Ao seu favor, um notável histórico de gols no Grêmio.
Fonte: Globoesporte.com/Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM