segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Com um jogador a mais, Inter empata em casa com o Atlético-MG e amplia jejum




O time comandado por Dunga não aproveitou a vantagem numérica, esbarrou na inspiração de Victor e chegou a cinco jogos sem vencer

Chegou a cinco jogos o jejum de vitórias do Inter pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com um homem a mais desde os 36 do primeiro tempos, o Colorado não conseguiu bater o Atlético-MG na noite deste domingo, no estádio do Vale, e ficou no 0 a 0, pela 15ª rodada da competição. O time do técnico Dunga pressionou, mas parou no poste ou nas boas defesas do goleiro Victor.

Com o resultado, O Inter permanece na oitava posição, com 22 pontos. O Atlético-MG ocupa o 14º lugar, com 16 pontos. O Colorado deixa o Brasileirãode lado agora e encara o primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Salgueiro-PE, às 19h30min desta quinta-feira, em Novo Hamburgo. Também pelo torneio nacional, o Galo enfrenta o Botafogo no Maracanã, na quinta, às 21h50.

Os primeiros minutos de jogo em Novo Hamburgo foram de pressão colorada. Chegando ao ataque com frequência, o time animou a torcida no início, mas a superioridade não durou muito tempo. O Atlético-MG acertou a marcação no meio-campo, equilibrou a disputa e foi melhor em alguns momentos até a expulsão do estreantes Fernandinho.

O Inter mostrou o ímpeto dentro de campo com o meia Alex na marca de um minuto. O jogador escapou pelo lado esquerdo e alçou fechado para a área. Victor saiu da meta e pegou firme. Em seguida, Ignácio Scocco recebeu livre na área e o goleiro do Galo desarmou com o pé. Aos seis, Ronaldo Alves desviou cruzamento de cabeça e a bola passou perto do gol.

Aos 10, Leandro Damião desperdiçou grande chance pelo time vermelho. Scocco cruzou rasteiro para a área e o camisa 9 furou em bola, na frente do gol.

O Galo se arrumou em campo e conseguiu abafar a pressão inicial do Inter. O ritmo de jogo diminuiu e, aos poucos, a equipe mineira tomou conta da partida. Por outro lado, o goleiro Muriel errou as saídas da meta seguidas vezes e assustou a torcida.

Com 19 minutos, Ronaldinho cobrou falta da esquerda, a bola foi em curva, Luan quase desviou e Muriel segurou. Em seguida, Fernandinho deixou Jorge Henrique para trás na esuqerda, mas concluiu por cima do gol.

A boa chance dos mineiros ocorreu aos 30 min. Muriel saiu errado no escanteio e Luan pegou o rebote na meia-lua. O zagueiro Leonardo Silva ainda desviou a pelota, que saiu rente à trave.

Uma bobagem do estreante Fernandinho mudou a configuração da partida aos 36 minutos. Após disputa de bola com Jorge Henrique,o jogador atleticano deu uma cotovelada no colorado e recebeu o cartão vermelho direto. Apesar de um a mais, o Inter demorou para aproveitar a vantagem ainda no primeiro tempo. A única jogada criada na primeira etapa foi quando Scocco finalizou à queima-roupa, mas Victor salvou o Galo.

O intervalo mexeu com o ânimo do Inter, que voltou para o segundo tempo sufocando o adversário. Com um minuto, Jorge Henrique chegou atrasado no segundo pau e, por centímetros, não abriu o placar, após cruzamento no segundo pau de Fabrício.

Na sequência, Jorge Henrique colocou a bola na área com perigo, mas Leonardo Silva afastou a bola como deu para o Galo. Dez minutos depois, o travessão impediu um golaço de Damião. O centroavante recebeu livre no ataque e teve tempo de dar um toque para encobrir o goleiro. Mas a bola parou no poste.

A primeira chegada ao ataque no lado mineiro aconteceu só na marca dos 16min. Ronaldinho ajeitou e Luan pegou forte de fora da área. A finalização foi rasteira e passou perto da trave. Logo depois, o camisa 10 do Galo cobrou falta com categoria, mas Muriel esava no canto do gol para realizar boa defesa.

E Victor salvou o time mineiro aos 28 com defesa espetacular. O ex-gremista pegou um chute à queima-roupa e evitou o gol de Damião. Na pequena área, o centroavante pegou cruzamento rasteiro, mas bateu em cima do arqueiro. Na sequência, o Colorado ainda tentou novo cruzamento e Victor tirou de soco.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 18 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 9.112 pagantes
Renda: R$ 255.490,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Scocco e Willians (Internacional); Réver, Michel, Ronaldinho e Victor (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Fernandinho e Victor (Atlético-MG)

INTERNACIONAL: Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio) e D’Alessandro; Scocco (Caio) e Leandro Damião
Técnico: Dunga

ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Josué, Fernandinho e Ronaldinho (Rafael Marques); Luan (Rosinei) e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM