terça-feira, 26 de maio de 2009

COPA DO BRASIL: INTER ENFRENTA O CORITIBA POR UMA VAGA Á FINAL


O Gigante recebe mais um jogão na temporada 2009. Assim como foi contra o Flamengo, pelas quartas de finais, a torcida colorada deve fazer um bonito espetáculo nas arquibancadas, passando muita energia para a equipe do técnico Tite. A expectativa é de um público próximo a 50 mil torcedores. Será um duelo de times centenários. Assim como o Inter, o Coritiba também completa 100 anos em 2009. A similaridade, inclusive, instigou a realização de uma campanha de marketing conjunta entre os dois clubes.

O objetivo do time colorado é construir uma boa vantagem no Beira-Rio, para transferir a responsabilidade da busca pelo resultado para o Coritiba na partida de volta, marcada para o dia 4 de junho, no Estádio Couto Pereira. Para tanto, é preciso ter efetividade no ataque e solidez na defesa. “É muito importante na Copa do Brasil não sofrer gols em casa. Vamos ter que ir para cima do adversário com eficiência para marcar gols”, projeta o goleiro Lauro.

O retrospecto do Inter no Beira-Rio na temporada traz confiança aos jogadores. O time colorado vem de 18 vitórias consecutivas em seus domínios. São 58 gols marcados em 19 jogos, o que representa um impressionante aproveitamento de 96.49%. “A gente sabe que a força da torcida é muito grande no Beira-Rio. Nos momentos difíceis da partida ela é fundamental, pois injeta uma dose de ânimo na equipe”, observa Nilmar.

A equipe só não terá força máxima em função da ausência de Guiñazu, que cumprirá suspensão automática. Andrezinho foi confirmado por Tite no lugar do argentino. ”O Andrezinho tem uma capacidade de organização parecida com a do Guinãzu. A qualidade do passe dele é muito grande. Estaremos bem servidos”, elogia o treinador colorado.

Provável escalação: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão, Andrezinho e D’Alessandro; Nilmar e Taison. Demais jogadores relacionados: Michel Alves, Danny Morais, Marcelo Cordeiro, Glaydson, Giuliano, Alecsandro, Talles Cunha e Leandrão.
Estatísticas: Inter x Coritiba

40 jogos
17 Vitórias do Inter
11 Empates
12 Vitórias do Coritiba
56 Gols do Inter
44 Gols do Coritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM