quinta-feira, 28 de maio de 2009

DE VIRADA INTER FAZ 3 X 1 NO CORITIBA

Em mais um jogo de manter o torcedor em pé na arquibancada durante os 90 minutos, o Internacional venceu o Coritiba por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, pela primeira rodada das semifinais da Copa do Brasil.

Marcos Aurélio abriu a contagem no Beira-Rio aos 14 minutos do primeiro tempo, mas Taison, o maestro colorado, deixou tudo igual aos 21. Na segunda etapa, Alecsandro virou aos 15min e Andrezinho consolidou o triunfo aos 17.

O resultado permite que o Colorado perca por até um gol de diferença no encontro de volta para alcançar a final da competição.

Antes do confronto de volta marcado para o próximo dia 3, às 21h50min, no Estádio Couto Pereira, o Internacional recebe o Avaí às 18h30min deste domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- O jogo

Com a marcação adiantada, o Coritiba iniciou a partida dificultando a saída de bola do Internacional, que costuma impor um forte ritmo nos primeiros minutos quando atua em seus domínios. Mesmo assim, a primeira oportunidade de gol foi vermelha, aos 9, quando Álvaro se livrou da marcação e subiu sozinho e testou para fora o escanteio cobrado por D’Alessandro.

Mas encarando o Colorado de igual para igual, o Coxa chegou ao gol de abertura do escore aos 14min. O lateral Márcio Gabriel encontrou uma avenida pela direita de ataque, foi ao fundo e cruzou para o meio da área. Álvaro não conseguiu cortar e a bola ficou limpa para Marcos Aurélio chutar no ângulo de Lauro.
Sem se abater por sair atrás no marcador e empurrado por mais de 40 mil torcedores, o Inter foi para cima e logo aos 21 chegou ao empate. No levantamento da direita feito por D’Alessandro para a área, Nilmar tentou o domínio, mas quem ficou com a bola foi Taison, que fuzilou no canto esquerdo de Vanderlei.

Após igualar o jogo, os comandados de Tite conseguiram controlar melhor a bola e passaram a atuar mais no campo de ataque. Entretanto, com Andrezinho no lugar do suspenso Guiñazu e sem a precisão habitual na troca de passes, as investidas contra a meta paranaense foram raras em todo o primeiro tempo.

Na melhor delas antes que o árbitro paulista Sálvio Spínola determinasse o fim dos primeiros 48 minutos, aos 35, Álvaro, no vacilo da zaga que ficou olhando a bola passar e quicar na pequena área depois do levantamento da direita, cabeceou para fora mais uma vez.

Dois minutos depois, Nilmar acusou uma lesão sofrida instantes antes em falta junto à linha lateral e teve que ser substituído por Alecsandro.

Embora não tenha conseguido ser incisivo na frente, a defesa do Inter não foi mais ameaçada após o gol que até então dava a vantagem ao Coritiba do empate sem gols no jogo de volta.

Sem modificações para a segunda etapa, o Colorado voltou mais consistente e pouco a pouco foi empurrando o Coxa paras seu campo. E, apesar da melhora na combinação das jogadas, foi em um lance individual que o time chegou à virada.

Eram 15 minutos quando Taison arrancou do meio-campo até a grande área em grande velocidade. Com habilidade, freou na frente do adversário e descolou passe preciso para Alecsandro estufar as redes do bico da pequena área pela esquerda.

A torcida ainda comemorava nas arquibancadas quando, dois minutos, Sandro roubou a bola no meio e largou para Taison na direita quase na linha de fundo. Sem tomar conhecimento do marcador, avançou e novamente tocou para Alecsandro já dentro da área. Sem ter como concluir, o centroavante passou mais atrás para Andrezinho, que ajeitou no peito e bateu no canto sem chances para Vanderlei.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Inter seguiu mandando no jogo, embora não tenha conseguido mais ameaçar o gol de Vanderlei. Da mesma forma, Lauro não fora exigido uma vez sequer. Sua função no segundo tempo não passou a de realizar uma ou outra intervenção ou cobrar tiros de meta.Procurando fechar o meio, Tite trocou D’Alessandro por Glaydson aos 32 minutos. Neste momento da partida já havia sido expulso de campo por reclamar excessivamente da arbitragem. E aos 38, Andrezinho deu lugar a Marcelo Cordeiro, que contribuiu para a administração do resultado.

> Copa do Brasil Semifinal

– 1º jogo

Inter 3 x 1 Coritiba

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 27 de maio de 2009
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes (Fifa/SP)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG)
Cartões amarelos:
Inter – Magrão, D'Alessandro
Coritiba – Leandro Donizete, Márcio Gabriel, Felipe
Gols:
Inter – Taison (21min/1ºT) Alecsandro (15min/2ºT), Andrezinho (17min/2ºT)
Coritiba – Marcos Aurélio (14min/1ºT)
Público total – 43.363
Renda: R$ 598.935,00

INTER Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão, Andrezinho (Marcelo Cordeiro) e D’Alessandro (Glaydson); Taison e Nilmar (Alecsandro). Técnico: Tite

CORITIBA Vanderlei; Márcio Gabriel, Felipe, Pereira e Vicente; Rodrigo Mancha, Leandro Donizete, Pedro Ken (Cleiton) e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio (Ramón) e Ariel (Hugo).Técnico: René Simões

Um comentário:

  1. Camarada,
    me emocionei com o teu relato.
    Sou vizinho e companheiro de jogos do Frederico, aqui de Porto Alegre. Não perdemos um jogo. Agora mesmo, estou te escrevendo e olhando da minha janela o Gigante da Beira Rio, que está feliz, descansando, com a festa de ontem de noite.
    Foi uma maravilha.
    Pena que não estás conosco para comemorarmos juntos as vitórias que nosso time está nos proporcionando.
    Já está prometido: na próxima decisão aqui em Porto Alegre, ganharás a passagem e a estada na nossa cidade para fazermos muitas e muitas festas de comememoração. Um grande abraço,
    Nubem Medeiros.

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM