segunda-feira, 17 de maio de 2010

INTER VENCE O GOIÁS DE VIRADA NO SERRA DOURADA

O Internacional venceu neste domingo o Goiás, por 3 a 2, de virada, no Serra Dourado, e conseguiu os seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Como o Inter está priorizando a disputa contra o Estudiantes na Libertadores, o técnico Jorge Fossati optou por colocar uma equipe com apenas um titular: o atacante Walter, que acabou sendo decisivo na vitória colorada. Sem entrosamento, o time teve extremas dificuldades de armação ofensiva no primeiro tempo e falhou em duas oportunidades quando ocorreram os dois gols do Goiás. Wellington Saci aos 30min e aos 41 com Amaral.

Na segunda etapa ocorreu a virada. Walter marcou o primeiro em cobrança de pênalti aos 14min. O atacante, em jogada individual, marcou o segundo aos 29min, com uma pancada de fora da área. No terceiro, marcado de pênalti, por Giuliano, aos 37, o atacante foi derrubado dentro da área quando tentava passar pelo goleiro com um balãozinho.

Na próxima quinta-feira, na Argentina, o Inter decide a vaga para a semifinal da Libertadores contra o Estudiantes a partir das 19h45min. O colorado volta a disputar o Brasileiro no dia 23 de maio, contra o São Paulo, no estádio Beira-Rio, 16h.

O jogo

Nos primeiros segundos de partida, o Internacional partiu para cima do Goiás, mas rapidamente o time local equilibrou e passou a dividir as ações ofensivas. Nos primeiros 15 minutos, o Inter errava passes em demasia e abusava dos lançamentos de longa distância. Enquanto isso sofria com o crescimento do adversário que procurava as laterais para chegar à área colorada. Até que aos 18min, Wellington Saci arriscou de fora da área. Como o chute saiu forte, Lauro foi obrigado a espalmar para o lado e evitar o primeiro gol do Goiás.

O Inter criou a primeira oportunidade de gol aos 22min. Giuliano fez jogada individual pelo lado direito da defesa e cruzou para o interior da área. Edu, sem marcação, cabeceou para o chão, no meio do gol, mas a bola saiu fraca e parou nos braços do goleiro Fábio. Um minuto depois, Éverton Santos aproveitou um rebote de um escanteio e sem ângulo bateu forte e rasteiro no canto inferior direito da goleira defendida por Lauro, mas o arqueiro bem colocado fez grande defesa.

O Goiás dominava a partida, mas não conseguia abrir o placar. Enquanto isso, o Inter seguia errando passes e tinha dificuldades para armar no meio de campo. Aos 28min, Walter fez jogada individual, passando de meia lua pelo marcador e na saída de Fábio chutou forte, mas o goleiro do Goiás fez a defesa. No lance seguinte, o atacante chutou de fora da área e a bola passou sobre o poste superior dos goianos.

Aos 30min, após uma cobrança de escanteio, a defesa do Inter afastou para o meio do campo. Éverton Santos aproveitou a falta de atenção de Taison, que estava na marcação, pegou o rebote e na entrada da grande área mandou um potente chute no ângulo esquerdo de Lauro. Goiás 1 a 0. Quatro minutos depois, Giuliano cobrou escanteio da esquerda de ataque no segundo poste, Glaydson tocou de cabeça para o meio da área e Eller, sem marcação, cabeceou para baixo, a bola picou e saiu próximo ao poste direito de Fábio. Walter quase igualou o placar aos 37. O atacante, depois de dar um corte no marcador, arriscou de fora da área, mas a bola passou próxima ao poste direito da goleira do Goiás pela linha de fundo.

O Goiás ampliou aos 41min. Após cobrança de falta pelo lado direito de ataque, Amaral saltou sozinho no meio de vários jogadores do Inter e cabeceou a bola nas costas de Ronaldo Alves. Quando caiu no chão, ele mesmo chutou para o fundo das redes. Goiás 2 a 0. Enquanto isso, o colorado seguia errando muitos passes e continuava com dificuldades na armação do meio de campo.

Aos 45min, Edu lançou para Walter, sem marcação, na entrada da área. O atacante colorado girou com tranquilidade e bateu colocado para o lado direito, mas a bola foi pela linha de fundo próxima ao poste do goleiro Fábio. Após o apito final do primeiro tempo, Jorge Fossati caminhou até a arbitragem e ficou algum tempo reclamando. O treinador só deixou o local depois dos pedidos do goleiro Lauro.

Sem a presença de Fossati na beira do gramado devido a expulsão por reclamação no intervalo, o auxiliar da preparação Flávio Soares comandou a equipe, que não teve nenhuma alteração para os 45min finais. Aos oito minutos, Edu tocou para Walter na marca do pênalti sem marcação. O atacante desviou com o pé a bola, mas Augusto conseguiu se jogar e evitar o gol.

Aos 12min, Taison foi empurrado dentro da área pelo lateral Wendell e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, aos 14, Walter bateu forte no canto direito a meia altura e diminuiu. Goiás 2 a 1 Inter. Após o gol, o Inter seguiu pressionando, mas sempre apresentando dificuldades na armação do meio de campo. Na sequência Fossati retirou Taison, que ficou brabo com a alteração e saiu reclamando de campo, para a entrada de Everton. Aos 20, Walter se livrou do marcador e chutou próximo ao poste direito de Fábio.

Em jogada individual de Walter o Inter chegou ao empate aos 29min. O atacante se livrou de um marcador na intermediária pelo lado direito de ataque e chutou forte no ângulo esquerdo de Fábio fazendo um belo gol. Goiás 2 a 2 Inter. Com o empate e com o adversário sentindo a parte física, o Inter aproveitou o embalo e partiu para o ataque. Aos 32min, Everton fez jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte, mas Fábio fez grande defesa e impediu o terceiro.

Aos 36min, Walter fez jogada individual dentro da área e no momento que ia dar um “balãozinho” no goleiro Fábio acabou sendo derrubado pelo arqueiro. Um minuto depois, em cobrança de pênalti de Giuliano o Inter chegou a virada. O meia teve que bater duas vezes no canto direito para o árbitro confirmar a vantagem, pois na primeira houve invasão de área. Inter 3 a 2 Goiás.

No restante do tempo, o Inter administrou o resultado e puxou contra-ataques para tentar ampliar. Aos 46min, Damião foi lançado na frente da área, invadiu e chutou, mas Fábio conseguiu evitar com os pés. Após a vitória, o Inter volta a focar a decisão contra o Estudiantes, na quinta-feira, às 19h45min, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

>Ficha técnica:


Goiás 2 x 3 Internacional


Campeonato Brasileiro - 2ª rodada

Goiás
Fábio; Rafael Tolói, Marcão e Augusto; Wendell , Fábio Bahia, Amaral, Éverton e Wellington Saci(Deyvid Sacconi), Rafael Moura e Daniel Lovinho (Romerito)
Técnico: Emerson Leão

Internacional:
Lauro; Glaydson, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Juan; Derley, Wilson Matias, Edu (Nei) e Giuliano; Taison (Everton) e Walter (Leandro Damião)
Técnico: Jorge Fossati

Gols:
Goiás: Éverton Santos (30min/1ºT), Amaral 41min/1ºT)
Internacional: Walter (14min/2ºT - pênalti e 29min/2ºT), Giuliano (37min/2ºT - pênalti)
Cartões amarelos:
Goiás: Rafael Moura, Amaral, Wendell, Fábio
Internacional: Glaydson, Everton
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16 de maio de 2010
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Adailson Alves Pereira (ES) e José Ricardo Linhares (ES)

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM