domingo, 16 de maio de 2010

COM TIME BEM DESCARACTERIZADO, INTER ENFRENTA O GOIÁS

Leão muda esquema, e Fossati bota reservas

(Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

O Internacional só tem olhos para a Copa Libertadores e pensando nisso, a partida contra o Goiás, neste domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, será disputada com um time completamente descaracterizado. Dois onze titulares, apenas Nei e Walter viajaram para Goiânia e talvez nem comecem o duelo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo perdido para o Cruzeiro, na estreia, a intenção colorada é de poupar os atletas pensando no Estudiantes, na próxima quinta-feira, na Argentina.

Sem os principais titulares, o técnico Jorge Fossati acredita na experiência d zagueiro Fabiano Eller, na habilidade do meia Giuliano e na velocidade do atacante Taison para sair com um bom resultado do Centro Oeste. Os três são figuras permanentes em algumas partidas e não são considerados reservas pelo treinador, que terá ainda a possibilidade de observar alguns jogadores como no caso o volante Derley, que retorna de empréstimo junto ao Náutico.

O Serra Dourada traz boas recordações para o atacante Taison, já que no ano passado, ele marcou o gol da vitória na terceira rodada da competição.

"Foi um jogo muito importante para mim. Tomara que eu consiga ter uma boa atuação e marcar novamente (...) Não podemos deixar os líderes se distanciarem, precisamos vencer no Serra Dourada. Neste tipo de campeonato não podemos perder muitos jogos no início, porque depois acaba Libertadores, e temos só o Brasileiro para jogar", disse Taison.

Antes de embarcar para Goiânia, o que se falava nos corredores do Beira-Rio é que este início de Campeonato Brasileiro serve para averiguar a qualidade de alguns atletas que ainda não renderam o esperado. Alguns deles seriam: Wilson Mathias, Edu e Thiago Humberto, sendo que este último deve receber mais oportunidades com o treinador uruguaio.

O adversário

Depois de nem chegar a final do Campeonato Goiano e de perder Fernandão para o São Paulo, a equipe do Goiás tenta dar a volta por cima com a chegada do técnico Emerson Leão. Acostumado com polêmicas, o treinador, logo de cara, já mudou meio time, e barrou o arqueiro Rodrigo Calaça, que vinha sendo o substituto de Harlei, que está no departamento médico.

Além da meta, onde Fabio fará sua estreia, o treinador mudou o esquema para o 3-5-2, com Wendell na ala direita e Wellington Saci na esquerda, deixando o experiente Jadilson (ex-Grêmio) no banco de reservas. Outras novidades são a presença de Marcão (ex-Inter) como líbero e do jovem meia Hugo, contratado recentemente do Atlético-MG.

A principal ausência da equipe é o atacante Felipe, um dos artilheiros do time, que se recupera de uma lesão ocorrida ainda no Estadual, e que pode acabar se transferindo para o futebol do exterior antes mesmo de vestir a camisa esmeraldina no Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica


Campeonato Brasileiro


2ª rodada

Goiás x Internacional

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16 de maio de 2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Adailson Alves Pereira (ES) e José Ricardo Linhares (ES)

Goiás

Fábio; Wendell; Rafael Tolói, Marcão, Augusto; Wellington Saci, Rithelly, Hugo, Túlio; Rafael Moura, Éverton Santos e Felipe
Técnico: Emerson Leão

Internacional

Lauro; Glaydson, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Juan; Derley, Wilson Matias, Giuliano e Thiago Humberto; Taison e Walter (Edu)
Técnico: Jorge Fossati

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM