quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SEM ROTH NA CASAMATA, INTER BUSCA VENCER O PALMEIRAS

Ainda sonhando com o tetracampeonato brasileiro, o Inter enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Barueri precisando vencer para continuar próximo aos líderes.


Ocupando a quarta colocação, com 41 pontos, o time do técnico Celso Roth não poderá contar com o lateral-direito Nei, expulso ao colocar a mão na bola para evitar um gol do Corinthians na partida do último domingo, quando o time fez 3 a 2 no Beira-Rio, o zagueiro Índio e o meia D’Alessandro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e o meia Tinga, lesionado. Uma curiosidade fica por conta do próprio treinador, que não poderá estar no reservado colorado, pois foi punido com uma partida pelo STJD na noite desta terça pela expulsão contra o Avaí, em 25 de agosto, quando o Internacional fez 1 a 0 nos catarinenses no Estádio da Ressacada.

O polivalente Glaydson deve entrar no lugar de Nei. Bolívar volta ao time e Sorondo deve jogar na função de Índio. Na linha de três armadores, apenas Giuliano segue no time. Edu e Andrezinho ocuparão as vagas deixadas pelo argentino e Tinga.

“O entrosamento não é o mesmo que tenho com o Tinga e o D’Alessandro. A gente vai se aproximar, mudar um pouco a forma de jogar. Somos jogadores técnicos que gostam de estar com a bola no pé. A nossa postura e atitude têm que ser a mesma. E quem está entrando vai querer mostrar o serviço e dar uma resposta positiva ao Celso,” disse Giuliano.

Alecsandro, que fez o segundo gol na vitória sobre o Timão, deve permanecer no banco, enquanto Leandro Damião será o comandante do ataque.

“Precisamos finalizar mais em gol. Temos que agredir mais, infiltrar mais para ter uma vitória mais tranquila. Esperamos estar em um grande dia para voltar para Porto Alegre com os três pontos”, completou Giuliano.

O adversário

O Palmeiras passa por um processo de turbulência política. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo ficará licenciado do cargo por 45 dias por problemas de saúde. No seu lugar, o vice Salvador Hugo Palaia assumiu na noite da última segunda e mudou todo o Departamento de Futebol. O então vice, Gilberto Cippullo, fará parte do conselho gestor para o futebol. Além disso, o grupo de atletas está com os direitos de imagens e luvas atrasados.

O técnico Luiz Felipe Scolari, alheio às mudanças no Palestra, afirmou que estas trocas não interferirão no seu trabalho, emitindo, inclusive, um comunicado através de sua assessoria de imprensa.

Atual oitavo colocado no Brasileiro, com 35 pontos, o Verdão não realiza uma boa campanha jogando em casa. Ganhou 19 pontos como visitante contra apenas 16 sendo anfitrião. Das seis derrotas sofridas no torneio, quatro foram como mandante. Porém, jogando na Arena Barueri, local da partida desta quarta, a equipe nunca perdeu. Fez seis confrontos, com três vitórias e três empates, marcando 13 gols e sofrendo sete.

Marcos, principal nome do clube, segue fora do time, se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo. Deola vem defendendo a meta palmeirense. Sem o histórico goleiro, as esperanças alvi-verdes recaem sobre o Gladiador Kleber, Marcos Assunção e do chileno Valdívia.

O clube do Parque Antárctica ainda conta com Edinho, volante multicampeão pelo Inter e um dos grandes ídolos da torcida colorada.

"Joguei pela primeira vez contra o Inter no primeiro turno, no Beira-Rio, e fiquei emocionado quando a torcida gritou meu nome. São coisas que marcam. Mas quando eu entro em campo, esqueço tudo o que já aconteceu", disse o jogador.

Campeonato Brasileiro
26ª rodada
Palmeiras x Inter

PALMEIRAS

Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdívia; Kleber.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

INTER

Renan; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano, Andrezinho e Edu; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Horário: 19h30min

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM