domingo, 26 de setembro de 2010

NO BEIRA-RIO, INTER TENTA FREAR LÍDER CORINTHIANS

Futebol Brasileirão

A pouco menos de três meses de iniciar sua participação no Mundial de Clubes dos Emirados Árabes, o Inter dá neste domingo uma de suas últimas cartadas em busca do tetracampeonato nacional.

Atrás de um título que não conquista há 31 anos, o Colorado recebe o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h no estádio Beira-Rio. Se antes o foco direcionava-se ao Fluminense, agora é a equipe paulista que convive com a perseguição dos que lutam pela taça mais importante do país.

Em 6° com 38 pontos, ao time do técnico Celso Roth só a vitória interessa. Em caso de resultado positivo, a diferença para o Timão cairia para seis pontos, sendo que ambas as equipes têm um jogo a menos no certame.

“É a nossa decisão, o jogo mais importante até agora. Se quisermos algo a mais, temos que passar pelo Corinthians. A concentração tem de ser máxima o tempo todo. Um segundo de desatenção e podemos pagar caro. Precisamos vencer para continuar sonhando com o título do Brasileiro”, considera o volante Glaydson, que retorna ao setor de meio-campo para substituir o suspenso Wilson Matias.

Também cumprindo pena pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Bolívar dá lugar a Sorondo. Por outro lado, Nei recupera a titularidade na lateral-direita, depois de ficar de fora do confronto com o Atlético-PR por acúmulo de advertências. Ausente em Curitiba em virtude de uma pancada na cabeça no jogo anterior, Renan volta à meta colorada.

Recuperado da lesão muscular que o tirou dos campos por 46 dias, Alecsandro está à disposição, porém começa no banco. Já o zagueiro Índio e o volante Tinga, que acusaram problemas no treino da última sexta, trabalharam normalmente na manhã de sábado e estão confirmados.

“É um jogo importante, um clássico, em casa e temos a obrigação de ganhar, respeitando o Corinthians”, pondera Roth.

- O adversário

Embalado por três vitórias consecutivas, o Corinthians chega a Porto Alegre tentando confirmar o momento que garantiu-lhe a liderança do campeonato.

Se não terá o zagueiro Chicão e os atacantes Ronaldo e Dentinho, o técnico Adilson Batista comemora a volta do volante Ralf, recuperado de torção no tornozelo esquerdo. Ele deve compor o meio-campo com Jucilei, Elias e Bruno César, setor tido por muitos com o mais qualificado da formação alvinegra.

Na frente, Iarley e Jorge Henrique reeditam a parceria que vem rendendo gols e mais gols nas últimas rodadas. Porém, o ex-atacante colorado promete discrição se balançar as redes no Beira-Rio:

“Se fizer gol, vou comemorar, mas sem alarde. Terei respeito, pois joguei lá e fui apoiado pela torcida”, relembra Iarley, campeão da América e do Mundo pelo clube gaúcho em 2006.

> Campeonato Brasileiro
25ª rodada


Inter x Corinthians

INTER

Renan; Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Tinga, Giuliano e D'Alessandro; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

CORINTHIANS

Júlio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Jorge Henrique.
Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Sandro Meira Ricci (asp. Fifa/DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e João Antônio Souza Neto (DF)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS
Data: domingo, 26 de setembro de 2010

Horário: 16h

Fonte: http://www.finalsports.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM