Em uma partida emocionante o Inter bateu o Corinthians por 3 a 2 no Beira-Rio. Apoiado por 40 mil Colorados, paulistas e gaúchos protagonizaram uma das melhores partidas do campeonato. A vitória veio no último minuto, com um golaço de Andrezinho de falta. O time vermelho foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com Tinga. A etapa final foi equilibrada, o Corinthians empatou com Jorge Henrique, Alecsandro entrou e fez 2 a 1, nos últimos minutos de pênalti, Bruno Cesar empatou, mas o Inter foi premiado pela raça e determinação de seus jogadores que não desistiram, o melhor veio no final.
Com Sorondo e Glaydson nos lugares de Bolívar e Wilson Matias, o Campeão de Tudo controlou as ações do primeiro tempo. Em uma bela jogada de D’Alessandro por entre os zagueiros, Tingaentrou na grande área e chutou na saída de Júlio César para abrir o 1 a 0. Tinga após o gol teve que sair para a entrada de Edu. A desvantagem fez o Corinthians sair mais de seu campo e por duas vezes esteve perto de igualar o escore: aos 40 minutos na batida de fora da área feita por Jorge Henrique, que Renan colocou de mão trocada para escanteio; e na cobrança de falta de Bruno César aos 43, que explodiu no travessão.
O segundo tempo o jogo ficou eletrizante. Com muito mais movimentação e lances de área, a segunda etapa começou digna de um clássico entre Inter e Corinthians.O Inter pressionou muito no início, mas o gol acabou não saindo. O Corinthians a partir dos 15 minutos veio com força para o ataque. Aos 20 minutos veio o empate. Jucilei tocou para Jorge Henrique: 1 a 1.
Aos 30min Roth trocou Giuliano e Leandro Damião por Andrezinho e Alecsandro, que viriam a se transformar nos principais personagens do jogo. No primeiro toque que deu na bola, aos 32, o atacante fazia 2 a 1 para o Inter. No cruzamento de D’Alessandro da direita, Alecsandro mergulhou de cabeça na segunda trave para marcar seu sétimo gol no Brasileirão. A partida se encaminhava para o seu final e junto aumentava a pressão corintiana novamente. Já aos 44 minutos, Paulo André aproveitou a saída errada de Renan e mandou no ângulo. Como se fosse goleiro, Nei saltou, espalmou e foi expulso. Na batida do pênalti, Bruno César empatou novamente.
A torcida seguiu apoiando, em grande jogada de Alecsandro, Paulo André faz falta na frente da área e é expulso. Na cobrança de Andrezinho, aos 48 minutos, a bola desviou na barreira e morreu no fundo do gol alvinegro.
Inter 3 x 2 Corinthians
INTER: Renan; Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Tinga (Edu), Giuliano (Andrezinho) e D'Alessandro; Leandro Damião (Alecsandro).
Técnico: Celso Roth
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Edu); Paulinho (Moacir), Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley (Danilo) e Jorge Henrique.
Técnico: Adilson Batista
Gols:Inter: Tinga (30min/1ºT); Alecsandro (32min/2ºT); Andrezinho (48min/2ºT)
Corinthians: Jorge Henrique (20min/2ºT); Bruno César, de pênalti (46min/2ºT)
Cartões amarelos: Inter: Índio, D'Alessandro, Glaydson e Sorondo Corinthians: Paulo André, Edu e MoacirCartões vermelhos:Inter: Nei
Corinthians: Paulo André
Árbitro: Sandro Meira Ricci (asp. Fifa/DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e João Antônio Souza Neto (DF)
Público total: 38.149
Público pagante: 33.787
Renda: R$ 603.085,00
Fonte: http://www.scinternacional.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM