segunda-feira, 13 de abril de 2009

INTERNACIONAL CONFIRMA FAVORITISMO CONTRA O CANOAS E DECIDE TÍTULO COM O CAXIAS


Colorado faz 4 a 0, no Beira-Rio, pode ganhar o Gauchão sem disputar as finais e comemorar o bicampeonato

Com uma dupla de ataque inédita, o Internacional não teve qualquer dificuldade para confirmar o favoritismo e garantir um lugar na decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, no Beira-Rio, o Colorado fez 4 a 0 no Canoas (assista ao vídeo ao lado) e se credenciou para decidir o título contra o Caxias, que mais cedo derrotou o Juventude por 2 a 0.

A decisão entre Inter e Caxias será no próximo domingo, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília). Se vencer o returno, o Colorado será o campeão gaúcho de 2009 sem a necessidade de disputar as finais, já que também venceu o primeiro turno.

Passeio no Beira-Rio
Colorados festejam o segundo gol do jogo (foto Agência VIPCOM)
Dez minutos. Foi o tempo que a dupla de ataque do Inter demorou para aparecer. E olha que eles nunca jogaram juntos. Mas o entrosamento de Nilmar e Alecsandro começou afinado. O camisa 9 recebeu cruzamento do parceiro na área, subiu muito e acertou uma bela cabeçada. Décimo primeiro gol do atacante no Gauchão, e 1 a 0 no placar (assista ao vídeo ao lado). Aos treze, foi a vez do camisa 7, substituto de Taison, aparecer. D’Alessandro, que se recuperou de um desconforto muscular e iniciou a partida, cobrou falta para a área, Álvaro escorou, e Alecsandro completou com um toque de letra. Fácil como deixar uma criança feliz com chocolate no domingo de Páscoa. Aliás, o atacante comemorou no estilo coelhinho. Aos 27, a ameça do Canoas. Lê tabelou com Tatá, invadiu a área para receber de volta e foi derrubado por Lauro. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, um milagre. Lê bateu no canto esquerdo, e o camisa 1 defendeu. No rebote, o atacante chutou forte, mas Lauro espalmou com a mão esquerda. Defesaça! Se não conseguiu de perto, o Canoas tentou diminuir de longe. Em chute de fora da área, Jé assustou o goleiro colorado, aos 36. No lance seguinte, Alecsandro chutou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo. Uma trapalhada do zagueiro Júnior resultou em mais um gol colorado. O jogador tinha a bola dominada na área, mas permitiu a aproximação do volante Sandro e acabou desarmado. Para evitar o gol, Júnior segurou o adversário, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, D’Alessandro fez o terceiro, aos 47.

Inter perde Nilmar, mas não para

No fim da primeira etapa, Nilmar deixou o campo reclamando de dores no tornozelo esquerdo. Avaliado pelo departamento médico, o jogador foi substituído pelo garoto Walter.

Apesar de perder o artilheiro, o Colorado não perdeu a disposição para ampliar o placar. Com o total domínio da partida, criou boas oportunidades com Alecsandro, D'Ale e Walter.

Mas o quarto gol só saiu aos 30 minutos. Rosinei, que entrou no lugar de D'Alessandro, recebeu passe de Walter e não teve trabalho para marcar. Virou goleada! O time ainda teve chances de ampliar, mas parou nas defesas do goleiro André. Agora, além do Caxias, terá o peso do favoritismo para confirmar contra o Caxias.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM