segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

INTER PERDE DE VIRADA E NOVO HAMBURGO ESTÁ NA FINAL

Gol de Chicão nos acréscimos tirou o Colorado da decisão da Taça Fernando Carvalho

O Inter parou nas semifinais da Taça Fernando Carvalho. O time reserva colocado em campo pelo técnico Jorge Fossati perdeu de 2 a 1, de virada, para o Novo Hamburgo na tarde deste domingo. O resultado coloca o time do Vale do Sinos como adversário do Grêmio no próximo fim de semana.

O gol colorado foi marcado por Bruno Silva, no segundo tempo. Paulinho deixou tudo igual de pênalti, e Chicão, com um chute forte de fora da área nos acréscimos, guardou no ângulo superior direito de Muriel e colocou o Noia na final.

Os primeiros 45

O entrosamento pesou. Ou melhor, a falta dele. A equipe reserva que Fossati escalou não conseguiu muitos espaços para chegar ao gol de Juninho na primeira etapa. Faltaram jogadas pelos lados e maior toque de bola. A saída, na maioria das vezes foi arriscar de fora da área. Com Kléber Pereira não sendo servido, as boas (e raras) chances foram com Josimar, que arriscou duas vezes com chutes de longa distância.

Andrezinho até tentou na bola parada, uma de suas especialidades. Na primeira, mandou no pé da trave para a defesa do atento goleiro do Noia. E foi pelos pés de Andrezinho que o Inter criou a melhor oportunidade. Ele cruzou da direita, e Leandro Damião completou de primeira na pequena área, no primeiro poste. Mas mandou a bola para a linha de fundo.

No fim do primeiro tempo, a segunda chance de Josimar. Ele emendou um chute da meia-lua, com violência. A bola estava endereçada para as redes, mas encontrou as pernas do zagueiro Claudio Luís no caminho.

Já o Novo Hamburgo apostou nas saídas rápidas para o ataque. Porém, o time de Gilmar Iser sempre insistia nas bolas cruzadas para o centroavante Gustavo Papa. Quando não girava e chutava contra o gol de Muriel, ajeitava para as chegadas de Preto, Edimar e Márcio, também de fora da área.

Duelo cresce no segundo tempo

Fossati esperou para mexer no time. E deu certo até então. Andrezinho e Bruno Silva fizeram uma bela tabela pela ponta-direita, aos 7 minutos. Na devolução, o lateral recebeu com liberdade dentro da área e bateu rasteiro, no canto de Juninho. Mas o goleiro não chegou a tempo. Finalmente o Inter tirava o primeiro zero do placar. Depois disso é que o treinador resolveu sacar Kleber Pereira, de atuação quase nula, para o ingresso de Thiago Humberto.

Mesmo com a vantagem no placar, o duelo em campo estava indefinido. O Noia chegava com perigo, sempre com lançamentos às costas da defesa colorada, formada pelo trio Wagner Silva, Wilson Mathias (líbero) e Juan. A entrada de Maiquel no Novo Hamburgo, juntamente com a de Michel, deram um panorama diferente nesse tipo de jogada do Noia. Foi numa jogada desse tipo que no Noia deixou tudo igual.

Maiquel foi lançado pela esquerda e invadiu a área com liberdade. Na disputa com Muriel, pênalti. O árbitro Jean Pierre Lima também mostrou cartão amarelo para o goleiro colorado. Na cobrança, Paulinho empatou o jogo aos 24 minutos.

O relógio corria e o Inter começou a se precipitar. A entrada de Walter no lugar de Josimar não se traduziu num maior volume ofensivo. O atacante fez boas jogadas, inclusive as individuais, mas nenhuma se converteu em perigo claro para o adversário. O jogo ia para os pênaltis com o placar de igualdade. A arbitragem já havia até subido a placa com o tempo de acréscimo: 4 minutos.

Mas não precisou tudo isso. Chicão subiu para o apoio pela direita e recebeu na intermediária. Percebeu a liberdade para o chute e encheu o pé. Um golaço aos 46 minutos que rendeu ao Novo Hamburgo a classificação para a decisão da Taça Fernando Carvalho.

Fonte: CLICESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM