terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DE VIRADA, INTER PERDE EM VERANÓPOLIS

O time principal do Inter decepcionou a torcida colorada em sua segunda partida na temporada. A equipe do técnico Celso Roth foi derrotada pelo Veranópolis fora de casa, por 2 a 1, e perdeu a oportunidade de assumir a liderança da Chave 1 da Taça Piratini. Após sair na frente com um gol de Leandro Damião, logo aos três minutos de jogo, o Colorado permitiu a virada no segundo tempo. Luis Carlos Bahia, aos 22, e Alê, aos 48min, marcaram para o VEC.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Pelotas no estádio Beira-rio em partida inicialmente marcada para as 17h de domingo. No entanto, a diretoria colorada pediu a antecipação do jogo para o sábado devido à viagem ao Equador, para a estreia na Libertadores da América diante do Emelec. Se não conseguir antecipar a partida, o Colorado deve utilizar o time B contra o Lobão. Já o Veranópolis enfrenta na última rodada da fase classificatória o Ypiranga, em Erechim, a partir das 17h de domingo.

- O jogo

Com Andrezinho no time titular, o técnico Celso Roth adiantou D’Alessandro na tentativa de manter o esquema 4-4-2. Logo aos três minutos a ideia tática deu resultado. Andrezinho dominou pelo meio, lançou D’Alessandro no lado direto, o argentino fez jogada de ponteiro e cruzou para Leandro Damião se antecipar à zaga e mandar para o fundo das redes: 1 a 0 Inter.

Após o gol colorado, a partida ficou jogada no meio de campo. O Internacional buscava tocar a bola enquanto o VEC tentava com lances longos se aproximar do gol defendido por Lauro. Aos 17min Raulen partiu pela direita e chutou cruzado, o goleiro colorado deixou a bola escapar e Nei afastou o perigo. Aos 21, novamente Lauro rebateu, em cobrança de Luis Carlos Bahia, e outra vez o lateral-direito apareceu mandando a bola para escanteio.

Já no minuto seguinte, Lauro fez boa defesa. Em chute de fora da área o arqueiro mandou a bola para longe afastando o perigo. Em seguida, o árbitro Márcio Coruja fez uma parada para hidratação dos atletas. Depois disso, o Veranópolis voltou cometendo duas faltas fortes em sequência. Sananduva e Carlos Alberto levaram cartões por infrações sobre Andrezinho e D’Alessandro. Numa delas, aos 33min, o argentino bateu cruzado e por pouco o zagueiro Anderson Bill não fez contra na tentativa de mandar a bola para escanteio.

O árbitro Márcio Coruja deu três minutos de acréscimo na primeira etapa. Aos 46min, o VEC teve falta próximo à área, mas Bahia bateu por cima e o primeiro tempo encerrou com a vantagem mínima vermelha.

As duas equipes retornaram para a segunda etapa sem mudanças. Aos sete minutos, Tinga perdeu uma chance incrível. Kleber recebeu já dentro da área e passou para o volante que ficou na cara do gol, mas chutou em cima de Luiz Muller. Na sequência do lance, na bola cruzada pelo lado esquerdo, Damião cabeceou à direita do gol do VEC.

Aos 11min aconteceu a primeira finalização do Veranópolis na segunda etapa. Rodrigo Ninja viu o goleiro Lauro adiantado e tentou fazer por cobertura, mas a bola subiu e caiu na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, mais uma chegada do time da Serra. Bahia entrou pela direita e chutou, mas a bola desviou em Sorondo e sobrou fraca para o goleiro Lauro.

Aos 20, Tinga novamente teve a oportunidade. Primeiro, ele recebeu na entrada da área e rolou para Damião, mas a bola saiu forte. Com isso, o atacante foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, Tinga tentou dominar, porém a bola escapou e Fred afastou o perigo.

No minuto seguinte, o empate do VEC. Luis Carlos Bahia bateu de fora da área e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Lauro: 1 a 1. Aos 29min, o técnico Celso Roth fez as primeiras mudanças na equipe. Saíram Tinga e Andrezinho para as entradas de Alex e Glaydson. Dois minutos depois, D’Alessandro tentou duas vezes, mas foi travado pela defesa. A seguir, Alex cruzou com perigo, mas Luiz Muller afastou o perigo.

O Inter continuava atacando. Aos 35 minutos o camisa 10 colorado bateu falta no canto e o goleiro do VEC agarrou firme. Já aos 38min foi a vez do time da casa ameaçar. Raulen recebeu pela direita e buscou acertar o canto direito de Lauro, mas o arqueiro bem colocado fez a defesa. Aos 40min, novamente o Inter chegou. Leandro Damião recebeu de Glaydson, mas foi travado na hora do chute.

Já aos 44min mais uma vez D’Alessandro tentou, mas Luiz Muller mandou para escanteio. Finalmente, aos 48, o VEC chegou à virada. Após confusão na área colorada a bola sobrou para Alê, já caído dentro da pequena área, só empurrar para dentro do gol. O Inter não teve nem tempo para reagir e no minuto seguinte o árbitro Márcio Coruja encerrou a partida. Primeira derrota do time principal na temporada.

> Gauchão
Taça Piratini – 7ª rodada
Veranópolis 2 x 1 Inter

VERANÓPOLIS

Luiz Müller; Fred, Sananduva e Anderson Bill; Raulen, Neto, Alê, Carlos Alberto (Willian) e Rodrigo Ninja; Anderson Lobão (Gilson) e Luis Carlos Bahia (Júlio Maranhão).
Técnico: Leandro Machado.

INTER

Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Glaydson) e D’Alessandro e Andrezinho (Alex); Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Gols
Veranópolis: Bahia (22min/2ºT), Alê (48min/2ºT)
Inter: Leandro Damião (3min/1ºT)
Cartões amarelos
Veranópolis: Anderson Lobão, Sananduva, Carlos Alberto, Luis Carlos Bahia
Inter: Tinga
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e Jorge Luiz Cardoso da Silva
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS)
Data: domingo, 6 de fevereiro de 2010

Fonte: http://www.finalsports.com.br/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM