segunda-feira, 8 de abril de 2013

INTER PERDE PARA O VERANÓPOLIS NA SERRA

O time principal do Internacional conheceu a sua primeira derrota na temporada, ao ser superado por 1 a 0 pelo Veranópolis, na tarde deste domingo, no Antônio Davi Farina, pela penúltima rodada da Taça Farroupilha. Foi uma partida truncada, na qual o Colorado teve maior domínio mas não conseguir converter em gols o volume de jogo.


Apesar do resultado, o Inter já tem vaga garantida na fase quente do returno – é o vice-líder do Grupo 2, com 13 pontos, e no próximo domingo (14/4), encara o líder Juventude, como mandante, em Lajeado.

Inter, de D'Alessandro, lutou muito na Serra mas não evitou primeira derrota
Escalação

O técnico Dunga não poupou os titulares e escalou praticamente a força máxima em Veranópolis. Apenas Leandro Damião, convocado para a Seleção, e Rodrigo Moledo e Josimar, lesionados, ficaram de fora do confronto.

Estreia do uniforme

O jogo na Serra Gaúcha marcou a estreia do novo uniforme desenvolvido pela Nike e que havia sido apresentado na festa de 104 anos do Clube, na última sexta-feira. A nova camisa traz uma gola careca e o vermelho inconfundível, agora com três faixas diagonais em tom sobre tom, uma referência à bandeira do Rio Grande do Sul.

Colorado atuou pela primeira vez com o novo fardamento

VEC abre o placar

O Inter criou a primeira chance aos 2min, quando Fabrício fez lançamento para Forlán, que passou por dois marcadores e chutou em cima da defesa. Porém, foram os donos da casa que abriram o placar, aos 9min: após cobrança de escanteio, Jonas cabeceou com precisão e fez 1 a 0.

O time colorado lançou-se ao ataque na busca pelo empate, mas encontrava dificuldade em passar pela forte marcação imposta pelo adversário nas cercanias da grande área. Dessa maneira, os chutes de longa distância viraram alternativa recorrente.

Aos 15min, D'Alessandro fez boa tabela com Dátolo e chutou forte, mas a bola foi desviada para escanteio. As 27min, Gabriel arriscou de longe e João Ricardo defendeu. Aos 29min, foi a vez de Forlán concluir de fora da área por cima do gol. Aos 36min, Dátolo buscou a bola na linha de fundo e chutou em cima do zagueiro que estava postado no interior da pequena área. No rebote, Fabrício pegou mal na bola.

Depois de ficar praticamente só se defendendo atrás, o Veranópolis ameaçou nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 42min, Juninho preparava-se para chutar quando Juan apareceu para fazer o corte providencial. Aos 44min, o Inter perdeu a bola no ataque e sofreu contra-golpe em alta velocidade, mas Alan conseguiu fazer o corte para escanteio na última hora. Um minuto depois, Jonas cabeceou perigosamente e Muriel defendeu.

Inter pressiona, mas não consegue o gol

O Inter tratou de tomar a iniciativa na etapa final, mas estava complicado de furar o bloqueio da equipe serrana. Aos 6min, Fred – que havia entrado no lugar de Dátolo no intervalo – chutou e Forlán desviou de calcanhar no meio do caminho. No entanto, o goleiro estava atento e fez a defesa. Aos 9min, o atacante uruguaio tentou novamente e cabeceou à esquerda do gol.

Aos 12min, Dunga promoveu as entradas de Caio e Otávio nas vagas de Rafael Moura e Airton. Aos 18min, Willians soltou uma paulada da intermediária e João Ricardo espalmou para escanteio. Aos 34min, Fred disparou chute frontal e a bola saiu à direita de João Ricardo. Pouco depois, Itaqui colocou a mão na bola, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O Inter foi para o tudo ou nada nos instantes finais. Aos 41min, D'Alessandro cobrou falta sobre o travessão. Aos 43min, Fabrício, livre de marcação, chutou para fora, desperdiçando grande chance de empatar. Aos 45min, Juan cabeceou e João Ricardo fez grande defesa, salvando o VEC. No lance seguinte, Fabrício chutou de fora da área e o goleiro fez nova defesa. Logo depois, Willians desviou de cabeça para fora, na última tentativa colorada.

"Foi um jogo bastante truncado, sonolento até certo ponto. Eles tiveram duas bolas na nossa área e conseguiram vencer. Mas os jogadores do Veranópolis se entregaram e mereceram o resultado", avaliou o técnico Dunga.

"Jogamos bem, mas não teve jeito de a bola entrar. Perdemos o jogo que podíamos perder", disse D'Alessandro.

"Pressionamos o tempo todo em busca do empate, mas não conseguimos o gol", afirmou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

Ficha técnica:

Veranópolis (1): João Ricardo; Ednei, Jonas, Edson Borges e Anderson Luis (Saulo); Escobar, Itaqui, Eduardinho, Juninho (Fininho) e Marcio Reis (Leandrão); Lê. Técnico Julinho Camargo.

Internacional (0): Muriel; Gabriel, Alan, Juan e Fabrício; Airton (Otávio), Willians, D'Alessandro e Dátolo (Fred); Diego Forlán e Rafael Moura (Caio). Técnico: Dunga.

Gol: Jonas (VEC), aos 9 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Aiton, Willians, Fred (I); Itaqui, Escobar, João Ricardo (VEC). Expulsão: Itaqui (VEC).
Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Alexandre Antonio P. Kleiniche e Leirson Peng Martins.
Local: Estádio Antônuo Davi Farina, em Veranópolis.

Fonte: www.internacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM