segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Com gols de Jorge Henrique e Jackson, Inter vence o Botafogo por 2 a 1

Resultado afasta a equipe do Z-4 e praticamente elimina as chances de rebaixamento


Com a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, no Centenário, o Inter praticamente se livrou do risco de rebaixamento. Com mais dois pontos estará definitivamente em paz. Na quinta-feira, o Inter enfrentará o Atlético-MG, no Independência.

Antes da partida, torcedores colorados estenderam uma faixa com os seguintes dizeres, em protesto contra o desempenho do time no segundo semestre:

— Salário em dia, futebol atrasado.

Em campo, apesar da entrega de colorados e botafoguenses, nem de longe as duas equipes lembraram o desempenho daquele eletrizante 3 a 3 do Maracanã, no primeiro turno do Brasileirão. Um jogo arrastado e com muitos passes errados marcou o primeiro tempo.

O ex-lateral do Grêmio Edílson era o principal inimigo de Muriel. Em duas cobranças de falta, obrigou o goleiro a defesas difíceis. Muito bem em campo, Muriel ainda fez uma terceira defesa importante, quando a zaga parou e Rafael Marques ficou cara a cara com o camisa 1.

O Inter abusava das bolas alçadas para a área, sem bom aproveitamento. Fabrício, em lance individual, acertou a trave. Aos 39 minutos, porém, Otávio correu pela direita, cruzou e, após uma trapalhada de Bolívar, a bola sobrou limpa para Jorge Henrique (lembrando os seus melhores momentos no Corinthians), que se antecipou a Edílson e bateu sem chances para Jefferson. A equipe de Muriel e de Jorge Henrique foi para o intervalo sem apresentar um bom futebol, mas com o 1 a 0 no placar.

No segundo tempo, a defesa do Inter falhou, de novo. E, desta vez, Muriel não conseguiu evitar o gol. Após cobrança de escanteio, gerado após uma saída em falso do goleiro, Seedorf cobrou escanteio, Rafael Marques cabeceou para o meio da área e Dória, sozinho, cabeceou para o gol: 1 a 1.

Mas o Inter precisou de três minutos para passar na frente outra vez. Também em um escanteio, também com gol de zagueiro. D'Alessandro bateu, Jackson venceu Bolívar e cabeceou para o gol. Os cinco minutos de segundo tempo já se mostravam mais entusiasmantes que toda a primeira etapa.

O Botafogo não parecia contar com o empate e, após o gol de Jackson, foi parando. O Inter passou a ter o controle ada partida e os cariocas raras vezes chegavam ao gol de Muriel.

Diante de um Botafogo que pareceu ter cansado ao final, o Inter por pouco não ampliou, com Caio, que foi lançado em velocidade, mas não conseguiu vencer Jefferson. Ao final, a vitória por 2 a 1 fez justiça a um Inter mobilizado, mas sem grande inspiração.

Fonte: Zero Hora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM