segunda-feira, 29 de junho de 2015

Com gol de Valdívia, Inter vence o Santos por 1 a 0


Três pontos conquistados pelo time de Diego Aguirre dão a décima posição no Brasileirão

Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Se não vence fora de casa no Brasileirão, o Inter segue com aproveitamento acima da média no Beira-Rio. Com gol de Valdívia, de falta, o time de Diego Aguirre conquistou três pontos importantes para a sequência do campeonato nacional e contabiliza uma boa sequência em seus domínios. Além de manter-se invicto em Porto Alegre na temporada, o Inter não perde no Beira-Rio desde o dia 19 de outubro de 2014. Na ocasião, o Corinthians venceu por 2 a 1. Desde lá, são 23 jogos, com 19 vitórias e quatro empates. Ao todo, foram marcados 43 gols e sofridos apenas 14. O aproveitamento soma 88%.

"Fui cruzar e a bola e acabou entrando", diz Valdívia sobre o gol

As dificuldades para a noite do Inter no Beira-Rio ficariam evidentes logo no início de jogo, tanto por lesões quanto por jogadas de perigo do time do Santos. Vitor Ferraz, com liberdade para avançar até a intermediária, pela esquerda de ataque, assustou a defesa colorada em mais de uma oportunidade. Foi do lateral a bola levantada para a cabeça de Gabriel e Alisson, bem posicionado, ficou com a bola. Por sinal, foi a única defesa do goleiro pois, com 13 minutos, sentiu a coxa esquerda e deu lugar a Muriel _ o médico do Inter, Guilherme Caputo, adiantou que se trata de uma fisgada no músculo posterior e uma avaliação será feita nesta segunda-feira. Se Lucas Lima pouco fez na antiga casa, Ricardo Oliveira deu trabalho para Ernando e Alan Costa.

Cotação ZH: Valdívia marca, D'Ale se destaca e Dourado mantém regularidade na vitória contra o Santos

D'Alessandro estreou no Brasileirão a partir dos 20 minutos. O capitão do Inter que ainda não havia atuado no nacional por conta de uma cirurgia na mão esquerda aplicou o tradicional drible "la boba" em Daniel Guedes e chutou por sobre o gol de Vladimir. O Inter se tornou intenso e passou a avançar ao ataque com trocas de passe e objetividade, principalmente pelo lado direito do ataque. Aos 21, Nilmar dominou no peito e chutou de virada para Vladimir ficar com a bola. Dois minutos depois, Ernando deslocou Vladimir de cabeça mas a bola bateu no travessão. Recuado, aguardando um bom momento para atacar, o Santos obrigou Muriel a uma boa defesa em chute colocado de Lucas Lima.

Confira como fica a tabela do Brasileirão

O lance que alterou a forma de o Inter jogar no Beira-Rio ocorreu ao final do primeiro tempo. Alan Ruschel bloqueou o chute de Gabriel e torceu o tornozelo. Diego Aguirre viu-se obrigado a mandar Valdívia a campo. E o Inter passou a ter jogadas pelas duas laterais do campo. Pela direita, com D'Alessandro. Pela esquerda, com o cabeludo. Como o Santos abdicou do jogo, o Inter enfileirou uma série de jogadas de ataque.
Aos 15, D'Ale tocou para Nilmar dominar com o peito e tentar uma bicicleta. Aos 23, Nilmar cruzou e Lisandro López chutou por sobre o gol. Aos 24, foi D'Alessandro quem tentou e bola subiu demais. O gol do Inter surgiu de uma bola parada. E com Valvídia. O garoto cobrou uma falta ao lado esquerdo da área, alta, na trave inversa, a direita. Vladimir não alcançou e o placar estava aberto no Beira-Rio.

Com a vitória em casa, o Inter subiu para a 10ª colocação no Brasileirão, com 13 pontos. São apenas seis do líder do Brasileirão, o Sport, adversário da próxima quarta-feira.

Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

Fonte: *ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM