segunda-feira, 27 de julho de 2015

Alisson brilha em atuação apagada do Inter, que fica no empate com a Ponte

Goleiros foram os destaques no empate sem gols em Campinas


Foto: Alexandre Lops / Divulgação


Não há mais a Libertadores para mascarar as más atuações do time de Diego Aguirre no Brasileirão. Envolvido pela Ponte Preta no Moisés Lucarelli, com dificuldade na marcação e sem aproximação entre os setores, o empate em 0 a 0 em São Paulo deve ser comemorado no vestiário do Inter. O pontinho conquistado na casa adversária, com grande atuação de Alisson, faz o time gaúcho chegar aos 20 pontos e estacionar na 10ª colocação. Com a vitória do Atlético-MG a diferença para o líder do Brasileirão é de 12 pontos.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão


Parecia que o Inter chegaria fácil ao gol e seria o primeiro a abrir o placar no Moisés Lucarelli. Logo no início do confronto, a movimentação de Anderson com Alex, Sasha e os atacantes Nilmar e Lisandro López mostrava-se promissora. Com qualidade e certa liberdade, o quinteto dominava a intermediária da Ponte. Contudo, o ímpeto colorado foi diminuindo aos poucos.

O meio-campo do Inter afrouxou a marcação e os jogadores passaram a correr e correr e correr — evidenciando a desorganização do setor. Rodrigo Dourado tentava se multiplicar para conter os avanços da Ponte. Era comovente o desgaste do jovem volante do Inter para tentar dar a combatividade necessária para que o Inter não sofresse o gol.

Relembre os lances da partida


O placar em 0 a 0 no início da partida em muito se deve aos goleiros do Inter e da Ponte Preta. Alisson trabalhou aos 14 minutos. Borges recebeu lançamento no meio da área e o goleiro colorado dividiu com um carrinho e levou a melhor. Dois minutos depois foi a vez de Marcelo Lomba fazer um milagre no Moisés Lucarelli.

Al Nasr faz proposta e Nilmar pode dar adeus ao Inter neste final de semana

Eduardo Sasha encontrou Anderson livre na entrada da grande área. Lomba tratou de fechar o ângulo e impediu a abertura do placar em Campinas. O goleiro da Ponte Preta aumentou seu papel de destaque na partida aos 22 minutos, quando Nilmar invadiu a área pela esquerda e chutou forte. No reflexo, Lomba mandou para escanteio. Aos 32 foi a vez de Alisson defender chute potente de Rodinei — um dos melhores da Ponte Preta em São Paulo. Com 34, a contenção veio após chute de Biro Biro.

Enquanto a Ponte Preta valorizava a posse de bola, atacava em velocidade e levava perigo ao gol do Inter, os gaúchos se valiam dos contra-golpes. Nilmar e Sasha apostavam corrida com os defensores paulistas. Lisandro tentava acompanhar, e muitas vezes conseguia chegar próximo à meta adversária. Mas faltava a qualidade, o refino, na finalização. O Inter que teve um pequeno domínio no meio, perdeu força no setor ao longo da primeira etapa.

— Tivemos as melhores chances do primeiro tempo — resumiu Alex.

— Só falta marcar o gol — disse rapidamente o meia Anderson na saída para o vestiário.

— Melhorar um pouco para o segundo tempo, vamos caprichar mais a conclusão para marcar o gol — completou o goleiro Alisson.

Nico Freitas e depois Valdívia foram a campo no segundo tempo para o Inter tentar auxiliar Rodrigo Dourado na marcação. Alex e Anderson deixaram o campo. A Ponte até deixou de dominar o jogo, o confronto ficou mais franco e o Inter poderia ter marcado aos 22 minutos, quando o cabeludo da camisa 29 ficou cara a cara com Lomba, chutou rasteiro e o goleiro adversário caiu para defender. Se tivesse tocado à esquerda, Lisandro López estaria com o gol aberto.

Enquanto isso, Borges testava o goleiro colorado aos 32. Biro Biro aos 33. Gilson aos 35. Keno aos 40. A tarde era de Alisson. O avalista do empate no Moisés Lucarelli. O único a se salvar na primeira atuação em que o foco do Inter voltou ao Brasileirão.

IOS

Android


Fonte: *ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM