quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Inter vence o Fluminense e encerra participação na Flórida Cup

Time de Argel encerrou a sua participação na competição e retorna para Porto Alegre nesta quinta-feira


Foto: Ricardo Duarte / Inter-DVG

O Inter encerrou a sua primeira participação na Florida Cup com vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale. Nessa sexta-feira, a delegação desembarcará em Porto Alegre, a fim de finalizar o período de pré-temporada no Beira-Rio. No dia 27, em casa, a equipe enfrentará o Coritiba, na abertura da Primeira Liga. Em janeiro de 2016, o Inter estará de volta à Flórida para mais uma pré-temporada nos Estados Unidos.

Após posicionamento de D'Ale, vice de futebol rebate: "Ele é pago para jogar futebol"

Nada teve de amistoso no primeiro tempo de Inter e Fluminense. Jogadas bruscas, faltas por trás, divididas mais pesadas e cartões amarelos marcaram o clássico brasileiro desde o início da partida. Edson contra D¿Alessandro, Anderson contra Scarpa, Cícero contra Dourado foram alguns dos desentendimentos com jeito de Brasileirão.

VÍDEO: "Tomara que caia", diz D'Alessandro sobre Primeira Liga


Pancadas à parte, pouco futebol foi visto em campo. Com os dois times mostrando dificuldades na armação, volantes e zagueiros levaram vantagem sobre meias e atacantes. Projetado para 20 mil torcedores, o Lockhart Stadium, a casa do Fort Lauderdale Strikers, recebeu pouco mais de quatro mil pessoas. Eram colorados misturados a gremistas, torcedores do Fluminense ao lado de flamenguistas, além de santistas, atleticanos e são-paulinos.

Cotação ZH: Alisson é o melhor do Inter na vitória sobre o Fluminense


Grande parte da torcida era formada por brasileiros, turistas e moradores da Flórida. Nem brasileiros, nem norte-americanos pareciam encantados com o que viam. As arquibancadas reagiam mais aos acenos do Saci e do Hot Shot (a mascote do Strikers) do que aos lances em campo. O Inter incisivo e de marcação sob pressão que empatou a partida de estreia na Florida Cup com o Bayer Leverkusen, em Orlando, parece ter ficado na Disney. Um time lento e com passes desconexos se apresentou em Fort Lauderdale.


Luiz Zini Pires: Sasha reencontrou o caminho do gol


Aos 36 minutos, enfim, um chute a gol. Cícero bateu de fora da área e Alisson precisou se esforçar para espalmar para fora. Na cobrança de escanteio, Alisson defendeu e iniciou o contra-ataque colorado. Vitinho encontrou Sasha, que invadiu a área e desviou de Cavalieri: 1 a 0.

— O gol veio em boa hora, o jogo estava muito truncado. Ainda não estou 100%, mas estou no caminho certo — disse Sasha, no intervalo.

Anderson deixa chance de saída do Inter em aberto: "Meu empresário está na China"


No segundo tempo, com o Fluminense realizando cinco substituições no intervalo, o Inter se mostrou mais à vontade em campo. Aos cinco minutos, Sasha quase ampliou, após falha de Renato Chaves. Enquanto isso, Ronaldinho arrancava gritos das arquibancadas ao iniciar o aquecimento. Aos sete, Richarlison só não empatou após erro de William porque Alisson pegou junto à trave. A segunda etapa já se mostrava bem mais animada do que os primeiros 45 minutos.

Fluminense x Inter: escalações e gols, saiba como foi a partida


A partir dos 20 minutos, os torcedores começaram a cobrar: "Ronaldinho, Ronaldinho". Queriam ver o camisa 100 em ação uma vez mais. Ronaldinho foi chamado aos 25 minutos. Entrou no lugar do capitão Cícero. Foi aplaudido pelos cariocas e pelos norte-americanos, e vaiado por muitos colorados.

Fonte: *ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM