segunda-feira, 16 de maio de 2016

Inter perde pênalti e fica no empate em 0 a 0 com a Chapecoense no Beira-Rio

Equipe de Argel mostrou pouco futebol em casa na estreia no Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação

O domingo frio e chuvoso de Porto Alegre combinou com a estreia do Inter no Brasileirão. Contra a Chapecoense, a equipe voltou a ter os velhos problemas de falta de criação e má qualidade de conclusão. Não saiu do 0 a 0 com a Chapecoense no Beira-Rio com pouco mais de 12 mil pessoas.

Argel escalou um time com três atacantes e três meias. Sem Anderson, optou por deslocar Sasha para o lado direito, Vitinho para o esquerdo e Aylon como centroavante, deixando Andrigo livre para flutuar pelo meio-campo e armar as jogadas de ataque.


Essa distribuição das peças não mudou uma das principais características do time, o avanço dos laterais. Foi pela chegada de Artur que o Inter criou a primeira chance aos nove minutos. O lateral-esquerdo recebeu de Fernando Bob, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Aylon, que mandou à esquerda do goleiro.

Outro exemplo: aos 27, Vitinho encontrou William pela direita, já dentro da área. O lateral-direito chutou cruzado e Sasha não conseguiu concluir.

Antes disso, porém, a Chapecoense havia assustado aos 16 minutos, quando Lucas Gomes se livrou de Artur e chutou cruzado, obrigando Alisson a fazer boa defesa.

Aos 41, em um contra-ataque, a velocidade pretendida por Argel funcionou. Após uma cobrança de falta para a área do Inter, Paulão afastou e Aylon correu 45 metros com a bola sem ser incomodado. Pela direita, Sasha passou e recebeu. Ajeitou e concluiu forte, para a boa defesa de Danilo.


No segundo tempo, o Inter mudou ofensivamente. A ideia de mais liberdade de movimentos do trio Sasha, Aylon e Vitinho se mostrou mais clara. Antes dos 20 segundos, Vitinho roubou a bola de Claudio Winck, chutou cruzado, mas Aylon chegou atrasado.

Aos 19 minutos, o que parecia o gol do Inter virou um festival de erros. Tudo começou quando, após uma cobrança de lateral, Andrigo foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, Paulão. O zagueiro tentou colocar no lado esquerdo e Danilo espalmou. Mais incrível ainda foi o rebote. Vitinho chutou cruzado, a bola passou por todo mundo e Andrigo, a menos de dois metros da linha, deu um carrinho e não fez.

Argel fez duas substituições para quebrar a marcação da Chapecoense. A primeira foi Marquinhos no lugar de Aylon. A segunda mexeu em três posições: Gustavo Ferrareis entrou no lugar de Artur, William foi para a lateral esquerda, Fabinho para a direita.

Quase nada melhorou mesmo quando Marquinhos sofreu falta de Thiego, que já tinha cartão amarelo e foi expulso. Para o Inter, ter um a mais, contra a Chapecoense, em casa, por 15 minutos, e um pênalti a favor não foram suficientes para começar o Brasileirão com vitória.

Fonte: *ZHESPORTES

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, sou colorado de Alvorada RS, que legal ver seu coloradismo, um abraço

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM