sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Inter vence Criciúma por 3 a 1 e garante liderança do grupo A na Primeira Liga

Colorado fechou primeira fase com 100% de aproveitamento


Foto: Ricardo Duarte,Inter / Divulgação

Em uma partida de reservas, o Inter venceu o Criciúma por 3 a 1 fora de casa, nesta quinta-feira, apenas um dia após vencer o Oeste pela Copa do Brasil, e garantiu a liderança da chave A e os 100% de aproveitamento na Primeira Liga. Assim, leva vantagem para as quartas de final, que serão disputadas em agosto: o jogo único será no Beira-Rio. O adversário colorado sairá de sorteio, após o fim da fase de grupos.

Na gurizada apresentada por Antônio Carlos Zago, estavam algumas figurinhas conhecidas. Por exemplo: lembram de Cláudio Winck, o filho do Sérgio e sobrinho do Luiz Carlos, que recebeu chances de Dunga, Abel e Diego Aguirre? Pois foi recolocado no time após dois anos afastado da equipe colorada. Foi também a noite de estreia de Neris, contratado do Santa Cruz no início do ano. Eduardo, Eduardo Henrique, Andrigo e Diego receberam nova chance. E os meninos Iago, Valdemir e André, os dois últimos destaques na Copa São Paulo, tiveram suas oportunidades.

Mas nenhum deles participou da primeira grande chance de gol, uma trapalhada digna de Primeira Liga, esse campeonato que ninguém quer disputar e que põe dois times que atuaram quarta a se enfrentar na quinta-feira. O lateral Chico recuou para o goleiro Eduardo, que não dominou. A bola passou por baixo de seu pé e bateu na trave, correu a linha e saiu.

Depois, a primeira chance do Criciúma saiu de um cruzamento da esquerda, que Flávio dominou e concluiu à direita de Marcelo Lomba. O mesmo Flávio perdeu a segunda oportunidade ao aparar de cabeça um cruzamento, mas sua finalização foi torta.

O Inter só voltou a perder gol aos 35 minutos. Iago fez um lançamento forte para a direita e encontrou Diego, que cruzou rasteiro para a área, onde estava o zagueiro Eduardo, que se atrapalhou e jogou para fora. Cinco minutos mais tarde, Andrigo recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro, mas o centroavante André não alcançou. Então, pouco antes do intervalo, o Criciúma fez o gol. A bola rodou da esquerda para a direita com Matheusinho, que deu para Carlos Eduardo chutar no canto de Marcelo Lomba. A bola bateu na trave e voltou para Flávio encostar para as redes.

Zago preferiu manter o time para o segundo tempo, que começou sonolento. Só aos oito minutos a monotonia foi quebrada com um gol anulado. André estava em posição irregular e participou da ação que terminou com Eduardo cabeceando a bola para a rede. Aos 17, nova chance: Diego arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para trás, Iago entrava e passou-se um pouco da bola. Tentou consertar de letra, mas a bola ficou na mão do goleiro.

A situação melhorou para o Inter aos 21 minutos. Cláudio Winck fez bela jogada pela direita e foi derrubado por Nino. O zagueiro do Criciúma já tinha cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, tudo mudou. O empate veio após cobrança de escanteio de Andrigo. Cláudio Winck cabeceou, o goleiro fez milagre e o próprio Winck pegou o rebote: 1 a 1.

A virada saiu com Andrigo. O camisa 20 recebeu um lançamento de 50 metros pela direita, cortou o zagueiro e chutou com estilo e, de perna esquerda, marcou um golaço. O Inter ainda comemorava quando Diego partiu pela direita, entrou na frente do goleiro e fuzilou: 3 a 1.

Fonte: *ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM