segunda-feira, 15 de maio de 2017

Inter goleia Londrina por 3 a 0




Nico López marcou dois gols na partida de estreia do Inter

Nada melhor do que estrear com uma goleada fora de casa! O Internacional foi ao Paraná enfrentrar o Londrina na tarde deste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e venceu por 3 a 0, com gols de Nico López (2) e D'Alessandro. São os primeiros três pontos somados nesta jornada de 38 jogos na qual o Colorado lutará com todas as suas forças para reconquistar seu lugar na primeira divisão.

O Inter volta a campo na quarta-feira (17/5) para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo campeonato nacional, próximo desafio é diante do ABC, sábado (20/5), às 19h, no Beira-Rio.

Estreias

A primeira partida do Inter no Brasileirão 2017 marcou as estreias do goleiro Daniel e do atacante Marcelo Cirino, recentemente contratado. Daniel, 23 anos, é formado nas categorias de base e atuou pela primeira vez no time principal, já que Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller se recuperam de lesão. O atacante William Pottker, recém chegado ao Clube do Povo, já tem seu nome publicado no BID, mas ainda não pôde fazer a sua estreia com a camisa colorada porque cumpriu punição relativa ao seu time anterior, a Ponte Preta.

De pênalti, D'Ale faz 1 a 0

Vestindo seu uniforme todo vermelho, o Inter atuava no esquema 4-3-2-1, com D'Alessandro e Marcelo Cirino situados logo à frente dos volantes Fabinho, Dourado e Gutiérrez. Nico López, por sua vez, posicionava-se mais adiantado, sendo o homem de referência no ataque. Desde os primeiros movimentos, p time de Zago tratou de impor o seu padrão de jogo e não demorou para abrir o placar.

Aos 5min, William cruzou, Marcelo Cirino desviou de cabeça e Lucas Ramon salvou para escanteio. Aos 17min, Cirino chutou com força da entrada da área e, ao tentar estancar a conclusão, França acabou colocando a mão na bola. Pênalti claro! D'Alessandro bateu e marcou seu 79º gol em 360 jogos pelo Inter! Um gol simbólico, o primeiro da equipe neste início de jornada no Brasileirão 2017, e que, portanto, foi muito comemorado pelo capitão do time junto à torcida presente no Estádio do Café.


D'Ale vibra com o primeiro gol marcado em Londrina

Nico López marca duas vezes

O panorama do jogo seguiu o mesmo até o final do primeiro tempo, com o Inter controlando bem o adversário. O Londrina conseguiu concluir pela primeira vez somente aos 35min, em chute cruzado de Fabinho que passou perto da trave esquerda. E quando chegou pela segunda vez com força ao ataque, o Colorado foi letal. Aos 37min, Nico López disparou a bomba das proximidades da área e acertou o canto esquerdo. 2 a 0! Aos 40min, Jardel alçou a bola e Silvio cabeceou para a defesa segura de Daniel.

O segundo tempo começou da melhor maneira para o Inter. Aos 3min, Felipe Gutiérrez fez grande lançamento para Nico López, que invadiu a área e chutou cruzado, de pé esquerdo, para marcar o terceiro gol. Foi o 10º gol do atacante uruguaio com a camisa colorada.

Domínio colorado até o final

Mesmo com a ampla vantagem no placar, o Colorado manteve o ritmo forte. Aos 12min, D'Alessandro aplicou o 'La Boba' no zagueiro, foi ao fundo e tocou para Nico López, que chutou para a defesa de Zé Carlos. Aos 18min, Uendel teve boa chance no interior da área, mas acabou chutando por cima. Aos 23min, Cirino, soltou uma bomba que raspou o travessão.

Zago ainda promoveu as entradas de Carlos, Diego e Iago nos lugares de Nico, Cirino e Uendel. Jogando de forma equilibrada e muito concentrado, o Inter não sofreu nenhuma ameaça do Londrina e alcançou a primeira vitória com total tranquilidade.

"É uma caminhada longa. Temos que ir passo a passo. Hoje conquistamos a primeira vitória e vamos continuar lutando pelas próximas. Nosso mental vai ter que estar forte, pois teremos muitos jogos pela frente", projetou D'Alessandro.


Fotos: Ricardo Duarte




Ficha técnica:

Londrina (0): Zé Carlos; Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton; França (Robinho), Jardel, Fabinho (Marcinho) e Celsinho (Rômulo); Artur e Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati.

Internacional (3): Daniel; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Nico López (Carlos) e Marcelo Cirino (Diego). Técnico: Antonio Carlos Zago.

Gols: D'Alessandro (I), de pênalti, aos 19min do primeiro tempo, Nico López (I), aos 37min do segundo tempo e aos 3min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fabinho, D'Alessandro (I); Silvio, Lucas Ramon, Artur (L).

Arbitragem: João Batista de Arruda, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

Local: Estádio do Café, em Londrina-PR.

Fonte: Site Oficial do INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM