quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Inter empata em Barueri e está de volta à Série A


O Internacional retomou seu lugar na elite do futebol brasileiro! O time colorado empatou sem gols com o Oeste-SP na noite desta terça-feira, em Barueri, manteve-se na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, agora com 65 pontos (18 vitórias, 11 empates e 7 derrotas), e garantiu matematicamente a classificação à primeira divisão de 2018, uma vez que não tem mais como deixar o G-4. O Inter teve uma atuação aguerrida, apostando em uma postura mais resguardada, e conquistou a vaga com duas rodadas de antecipação.

Ainda com chances de conquistar o título, o Clube do Povo encara o Goiás no próximo sábado (18/11), no Serra Dourada, e no dia 25 recebe o Guarani, no Beira-Rio, pela última rodada do campeonato.


Foto: Ricardo Duarte



A história do jogo

O Inter foi campo com novidades na escalação. Sem poder contar com D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Leandro Damião, lesionados, o técnico interino Odair Hellmann promoveu as entradas de Felipe Gutiérrez e Camilo no meio-campo. O time teve a seguinte formação: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez e Camilo; William Pottker e Eduardo Sasha.

A etapa inicial foi de intensa marcação e disputa acirrada pela bola. O Inter apresentou posicionamento equilibrado, atuando no 4-1-4-1, com Dourado posicionado logo à frente da defesa, Sasha, Edenilson, Gutiérrez e Camilo compondo uma linha mais adiantada no meio-campo, e Pottker como homem de referência no ataque. O time colorado conseguiu boa ocupação dos espaços em campo e não correu riscos defensivos. Porém, encontrou dificuldades para concluir em gol, tanto que a principal investida ocorreu somente aos 25min, em chute de fora da área de Pottker que passou perto do ângulo direito. O Oeste, por sua vez, ameaçou aos 42min, em arremate rasteiro de William Cordeiro que foi defendido por Danilo Fernandes.

O panorama da partida se manteve no segundo tempo. O Inter tinha mais posse de bola, mas não conseguia converter isso em chances de gol. Aos 20min, Odair Hellmann promoveu a primeira mudança, colocando Carlos no lugar de Sasha. Mais tarde, Charles e Nico López foram para o jogo nas vagas de Gutiérrez e Pottker.

Aos 23min, Edenilson arriscou de longe e Rodolfo espalmou para a frente. O duelo seguiu truncado até o final, mas foi o Inter que teve a melhor chance, aos 47min: em rápido contra-ataque, Carlos ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando para fora. Ato contínuo, o árbitro encerrou a partida e o Clube do Povo pôde, enfim, respirar aliviado. Estamos de volta à Série A!

"Esta camisa é muito pesada. Vamos ter que voltar com muito mais força agora, brigando por títulos e coisas maiores", disse Danilo Fernandes ao final do jogo.

Ficha técnica:

Oeste-SP (0): Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Wilson Matias, André Vinicius (Lídio), Mazinho e Velicka (Robert); Raphael Luz e Danielzinho (Jheimy). Técnico: Roberto Cavalo.

Internacional (0): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez (Charles) e Camilo; William Pottker (Nico López) e Eduardo Sasha (Carlos). Técnico interino: Odai Hellmann.

Cartões amarelos: André Vinicius, Lídio (O); Thales, Camilo (I).

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazare (trio do Pernambuco).

Local: Arena Barueri-SP.

Fonte: Site Oficial do INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM