terça-feira, 28 de novembro de 2017

Inter se despede com vitória da Série B

O Internacional encerrou com vitória sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B. Em um Beira-Rio com mais de 30 mil torcedores e torcedoras apesar da forte chuva deste sábado, o time colorado bateu o Guarani por 2 a 0, com dois gols de Nico López marcados no primeiro tempo. O Inter encerra a competição com 71 pontos, na segunda colocação, uma vez que o América-MG venceu na última rodada e sagrou-se campeão, com 73 pontos.

Agora o grupo de jogadores entra em recesso, com a próxima partida oficial sendo disputada no dia 18 de janeiro diante do Veranópolis, no Gigante, pela estreia no Gauchão 2018.


Fotos: Ricardo Duarte

Guarani tenta, Inter responde

Foi o Guarani que apresentou suas armas pela primeira vez na partida. Aos 4min, Bruno Mendes escapou pela direita e tocou para Richarlyson, que finalizou à esquerda do gol colorado, com perigo. A resposta do Inter veio em dois lances: primeiro aos 7min, em chute cruzado de Nico López que raspou o travessão e, depois, aos 9min, quando D'Alessandro cobrou escanteio, Víctor Cuesta cabeceou e Vágner se esticou todo para fazer a defesa.

Nico López marca duas vezes

Aos 16min, em um jogada muito bem elaborada, o Colorado abriu o placar. Nico López recebeu lançamento longo e escorou para Camilo, que deixou para William Pottker. O atacante devolveu a bola, já na pequena área, para Nico, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. 1 a 0!


Jogadores comemoram com Nico López, 'El Diente', o primeiro gol marcado contra o Guarani

O Inter manteve o volume ofensivo e seguiu criando chances. Aos 22min, Camilo girou em frente à área e chutou por cima do gol do time de Campinas. Aos 26min, D'Alessandro fez lançamento para Camilo, que escorou de cabeça, na medida, para Nico López no interior da área. O camisa 7 se livrou do marcador com um drible curto e chutou rasteiro, no cantinho direito, para ampliar o placar. Foi o 17º gol do atacante uruaguaio em 2017, artilheiro do time na temporada.

Na reta final da etapa, o Inter recuou um pouco e o Guarani ameaçou. Aos 43min, Baraka cobrou falta e a bola raspou a trave. Aos 45min, Jussani cabeceou por cima do travessão.

Vitória garantida. Missão cumprida!
O segundo tempo começou em alto ritmo, com os visitantes chegando com força na frente. Aos 5min, Luiz Fernando arriscou de longe, a bola ganhou efeito e acertou o travessão colorado. Aos 12min, Denner chutou cruzado e Danilo Fernandes fez grande defesa.

O Inter teve grande chance de marcar o terceiro aos 27min, em chute de Edenilson que passou rente ao travessão. Aos 39min, Cláudio Winck recebeu bom passe de D'Alessandro no interior da área, mas chutou por cima do gol adversário. Aos 46min, Vitor disparou uma bomba e Danilo Fernandes espalmou para escanteio.

Às 19h29, o árbitro apitou o final da partida e encerrou a jornada do Inter no Campeonato Brasileiro da Série B: em 38 jogos, foram 20 vitórias, 11 empates e 7 derrotas. Em 2018, o Clube do Povo retoma seu lugar na Primeira Divisão, de onde nunca devia ter saído.

Ficha técnica:

Internacional (2): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro e Camilo (Carlos); Nico López (Roberson) e William Pottker (Juan). Técnico interino: Odair Hellmann.

Guarani (0): Vágner; Bruninho, Philipe Maia, Diego Jussani, Salomão, Baraka, Evandro, Denner (Gabriel Leite), Luiz Fernando (Vitor Braga), Richarlyson (Genilson) e Bruno Mendes. Técnico: Lisca.

Gols: Nico López (I), aos 16min e aos 26min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Víctor Cuesta, D'Alessandro (I); Philpe Maia, Luiz Fernando (G). Expulsão: Philipe Maia (G).

Total público: 30.008.
Pagantes: 26.127.
Menores: 2.085.
Não pagantes: 1.796.
Renda: R$ 539.662,00.

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (trio paranaense).

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM