quarta-feira, 4 de março de 2009

Copa do Brasil: quarta-feira de luta pela classificação no Beira-Rio


Será uma verdadeira decisão para o Inter. A derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Mato Grosso, obriga o time colorado a fazer saldo de gols na busca pela classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Se vencer por 1 a 0, a decisão da vaga irá para as cobranças de pênaltis. Vale lembrar que vitórias por 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 e assim por diante são favoráveis ao União-MT.
O grupo colorado promete muito empenho em campo. Muitos jogadores comparam o desafio da partida desta quarta-feira com o duelo contra o Paraná, disputado em abril de 2007, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, o Inter precisava reverter uma derrota de 2 a 0 sofrida em Curitiba. No Beira-Rio, o time colorado fez uma partida heróica diante dos paranaenses que é lembrada até hoje com exemplo de superação pelos atletas. Após sofrer um gol aos 3min do primeiro tempo, o Inter virou o placar para 5 a 1 e ficou com a vaga.
Andrezinho poderá ganhar mais uma chance no time colorado
“A atitude tem que ser a mesma que foi apresentada neste jogo. A lembrança deste confronto ainda está bem viva no grupo como um exemplo de superação, pois foi uma partida que começou bem difícil e conseguimos reverter o placar adverso. Vamos entrar em campo com este mesmo espírito”, comparou Andrezinho.
O apoio do torcedor também é visto com imprescindível neste duelo decisivo. A empatia entre a torcida e o time tem sido um fator relevante no sucesso do Inter no Beira-Rio. No dia seguinte à vitória no Gre-Nal, o volante Magrão tratou de convocar a massa para mais uma jornada no Gigante: “Quando o torcedor transforma o Beira-Rio num caldeirão, tudo fica mais fácil. Foi assim no Gre-Nal, e espero que se repita contra o União. Fica aqui a minha convocação para que o torcedor venha nos incentivar, pois vamos lutar muita pela vitória”, prometeu o jogador.
Treino fechado define time
A última atividade antes da partida foi realizada na tarde desta terça-feira no gramado principal do Beira-Rio. O técnico Tite comandou o treino com os portões fechados. Dessa maneira, a escalação será conhecida somente instantes antes do confronto. O certo é que D’Alessandro retorna ao time depois de ficar de fora do Gre-Nal, já que cumpriu suspensão automática.
D'Alessandro reforça o Inter na partida decisiva
Confira os jogadores relacionados: Lauro, Michel, Bolívar, Índio, Álvaro, Danilo, Kléber, Marcelo Cordeiro, Magrão, Guiñazu, Sandro, Andrezinho, D’Alessandro, Giuliano, Rosinei, Nilmar, Taison, Walter, Alecsandro e Arilton.

Foto: scinternacional.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM