quarta-feira, 3 de junho de 2009

INTER DESAFIA CORITIBA FORA DE CASA POR VAGA NA FINAL

Faltam três jogos para o Internacional levantar o segundo troféu em 2009, ano em que completa 100 anos de vida. E o antepenúltimo passo será dado a partir das 21h50min desta quarta-feira diante do Coritiba, adversário por uma vaga na final da Copa do Brasil.
A noite promete ser fria na capital paranaense, mas o Estádio Couto Pereira tende a ferver nas arquibancadas e dentro das quatro linhas. Com a vitória por 3 a 1 no confronto de ida, o Colorado pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim decidirá a competição pela segunda vez contra o vencedor do duelo entre Corinthians e Vasco, que jogam no mesmo horário no Pacaembu (SP). No jogo do Maracanã (RJ), empate em 1 a 1.

Para o Coxa, que terá apoio de 30 mil torcedores, resta vencer por 2 a 0 para chegar na decisão pela primeira vez ou 3 a 1 para ao menos tentar a vaga nos pênaltis. Margem de dois gols a partir do 4 a 2 favorece os gaúchos. Inclusive, este foi o placar quando os dois clubes jogaram no Paraná em 2008 pelo Brasileirão.

Mas os números da atual temporada também favorecem o Inter. Para começar, a única derrota (União de Rondonópolis-MT) em 34 jogos foi por apenas 1 a 0. No mais, as estatísticas apontam um aproveitamento de 89,2%, com 91 pontos conquistados em 102 possíveis (29 vitórias e quatro empates).

Matemática a parte, o clima é de concentração e seriedade no grupo vermelho. Como gostam de enfatizar jogadores, comissão técnica e dirigentes, os números da passado somente tem relevância com a comprovação da superioridade dentro de campo partida após partida.

“Temos que jogar com a mesma naturalidade tanto no Beira-Rio como fora de casa. Não vamos administrar a vantagem. Isso não funciona em jogos deste tipo. A torcida do Coritiba vai pressionar, mas ela não vai tirar a bola dos pés dos jogadores. A nossa concentração dentro da partida vai ser fundamental”, avalia o técnico Tite.
O atacante Taison, artilheiro isolado do torneio após balançar as redes por sete vezes, também deu a receita de como o time deverá de portar para conseguir a classificação.

"Os primeiros 20 minutos serão muito importantes, pois o Coritiba deve vir para cima. Mas vamos tentar marcar um gol que ampliaria ainda mais a nossa vantagem", disse o artilheiro do Inter na temporada, com 23 gols.

Todos os trabalhos preparativos para o confronto foram feitos com os portões abertos. Tite não faz mistérios sobre a escalação que deve iniciar a partida. O Inter ganha o reforço de Guiñazu, que não atuou no primeiro confronto porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, não terá Kléber e Nilmar, convocados para a Seleção Brasileira. Marcelo Cordeiro e Alecsandro serão os substitutos.


> Copa do Brasil
Semifinal – 2º jogo
Coritiba x Inter
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: quarta-feira, 3 de junho de 2009
Horário: 21h50min
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Edmilson Corona (Fifa/SP) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ)

CORITIBA Vanderlei; Cleiton, Pereira, Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba e Vicente; Marcelinho Paraíba e Ariel (Marcos Aurélio).Técnico: René Simões

INTER Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Magrão e D’Alessandro; Taison e Alecsandro.Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM