sábado, 5 de dezembro de 2009

INTER ENCARA O SANTO ANDRÉ NO ÚLTIMO JOGO DO ANO DO CENTENÁRIO


A temporada 2009 chega ao final após uma maratona de 75 jogos disputados até agora. No ano do seu Centenário, o Inter venceu 44, empatou 14 e foi derrotado 17 vezes. O ataque foi o mais eficiente do planeta. Ninguém marcou mais gols do que o time colorado dentro todas equipes do mundo: são 152 até o momento. O aproveitamento é de 64,88%.


Nada melhor do que encerrar o ano diante da torcida no Beira-Rio com chances de conquistar o título brasileiro. Para tanto, o time do técnico Mário Sérgio precisa vencer e torcer por um tropeço do líder Flamengo (64 pontos) diante do Grêmio, no Maracanã. Um empate serviria, já que o Inter - vice-líder, com 62 pontos - superaria o time da Gávea no número de vitórias. Se o título não for possível, os três pontos garantirão o segundo lugar na tabela e a vaga direta na Copa Libertadores da América.

A mobilização durante a semana de preparação para a partida foi grande. Os jogadores estão totalmente concentrados somente no adversário do ABC Paulista. A ordem é esquecer o resultado paralelo na capital carioca, já que a missão em busca da 19ª vitória no Brasileirão é importante por si só. A concentração no hotel foi inclusive antecipada para sexta-feira, logo após o término do treino. "É um questão de honra vencer este jogo. É importante para o time e para os torcedores acabar o campeonato com uma vitória, independente do que venha a ocorrer no Maracanã", avalia o técnico Mário Sérgio.

O Inter terá dois desfalques, um em campo e outro no banco de reservas. Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá atuar. Glaydson, reserva imediato do capitão colorado, também está fora por suspensão. Andrezinho e Fabiano Eller aparecem como opções para o técnico Mário Sérgio montar o time para o último desafio do ano. "São duas opções conhecidas. O time está preparado para jogar em qualquer uma delas", observou Mário Sérgio. O treinador quer o time atuando com inteligência e sem afobação. "Vamos explorar o contra-ataque, pois o Santo André jogará no desespero. Na teoria, eles vão buscar a vitória de forma mais intensa do que a gente. Podemos nos dar o luxo de esperar pelo melhor momento de atacar", projeta. No primeiro turno, o Inter venceu por 2 a 0 em Santo André.

Confira os relacionados: Lauro, Michel Alves, Danilo, Daniel e Kléber, Bolívar, Fabiano Eller e Índio, Sandro, Andrezinho, Giuliano e D'Alessandro, Alan Kardec, Edu, Alecsandro, Marquinhos, Taison e Talles Cunha.

Fonte: http://www.internacional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM