domingo, 29 de agosto de 2010

INTER VENCE O BOTAFOGO NO GIGANTE

A Academia do Povo manteve o embalo da conquista do bi da América e teve mais uma boa atuação no Brasileirão. O Inter foi superior ao Botafogo durante a maior parte da partida e interrompeu uma sequência de cinco vitórias consecutivas dos cariocas. O Colorado venceu um adversário direto na tabela e se manteve entre os primeiros colocados. O gol foi de Leandro Damião em jogada de Rafael Sóbis


A partida foi equilibrada. Mas comandado pelo maestro D’Alessandro, o Inter conseguiu se impor dentro do seu território. Variando jogadas pelas laterais, mas também apostando nas investidas pelo meio, o Colorado chegava com certa facilidade à área do Botafogo e não dava espaço para o adversário avançar. O argentino embaralhou a zaga alvinegra e levou muito perigo com seus dribles, cruzamentos e chutes. Apressão colorada, aos poucos, transformou-se em chances de gol. Logo aos 3, Leandro Damião recebeu e chutou forte por cima. Mais tarde, foi Rafael Sobis que arriscou bem e exigiu grande defesa de Jefferson. Aos 23 minutos Sobis cruzou da ponta esquerda e, no meio da caminho, Kleber desviou.Na pequena área, Leandro Damião conseguiu um último toque e comemorou o gol dos vermelhos. O Botafogo tentou empatar e começou a marcar mais em cima o time colorado.

No segundo tempo os cariocas tentaram pressionar, mas quando se lançaram ao ataque, o contragolpe colorado subia perigosamente. Roth perdeu um dos destaques do jogo, Damião sentiu um músculo e precisou sair. Mesmo em um ritmo menor do que a primeira etapa, o Inter atacava com perigo. O alvinegro carioca só assustou a torcida no Beira-Rio em uma bomba soltada por Edno. Renan, que fe uma grande partida impediu o empate.

No final, o Inter segurou até mesmo a tentativa de pressão do rival, que ainda teve Caio expulso por entrada dura em Andrezinho. O Inter irá a Salvador enfrentar o Vitória. Ambos os jogos serão às 19h30m de quarta-feira.

INTER 1X0 BOTAFOGO

17° rodada

INTER: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Glaydson, Tinga e D'Alessandro; Leandro Damião (Everton) e Rafael Sobis (Andrezinho).
Técnico: Celso Roth.

BOTAFOGO: Jefferson; Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel (Caio), Somália, Maicosuel e Edson; Jobson (Edno) e Herrera (Loco Abreu).
Técnico: Joel Santana.

Gol: Leandro Damião (23/1º);
Cartões amarelos: Derley, Índio, D'Alessandro, Bolívar e Everton; Jobson, Fahel, Edson, Loco Abreu e Fábio Ferreira;
Expulsão: Caio;
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF), com Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e César Augusto de Oliveira (DF).
Público: 16.580 pessoas.

Fonte: http://www.scinternacional.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM