quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

COM DOIS DE JÔ, RESERVAS DO INTER VENCEM PELOTAS POR 3 X 1

A partida em si foi tranquila. Porém, devido ao calor escaldante da tarde deste sábado, os jogadores reservas do Internacional precisaram suar a camisa mais do que o normal no Beira-Rio. Mas valeu a pena. Com o placar de 3 a 0 - dois de Jô e um de Elton -, o Colorado ratificou sua passagem para as quartas de final da Taça Piratini na condição de líder do Grupo 1, com 16 pontos. De pênalti, Guly descontou para o desclassificado Lobão, já aos 42 minutos do segundo tempo.

Na próxima fase, o Inter enfrentará na Quarta-feira de Cinzas o 4º colocado do Grupo 2: o Grêmio, que hoje perdeu por 2 a 1 para o São José-PA, no Estádio Passo D’Areia. O duelo acontecerá no Beira-Rio, provavelmente às 22h. O horário depende da confirmação da Federação Gaúcha de Futebol.

- O jogo

Não poderia ser diferente. Com mais de 40 graus apontando nos termômetros, sol direto na cabeça e uma sensação de abafamento, a partida iniciou lenta e assim se estendeu por toda a primeira etapa. Mesmo tocando pouco na bola, foi do Pelotas o primeiro arremate em gol. Aos 8 minutos, Danilo Portugal arriscou de longe, mas o chute saiu fraco para o encaixe tranquilo de Muriel.

Pouco a pouco o Inter foi conseguindo transformar o domínio territorial em chances de gol. Mas sempre em ritmo lento e na maioria das vezes em lances de bola parada. Com 11min, João Paulo levantou em cobrança de falta e Fabrício cabeceou no canto para boa defesa de Bruno. Dois minutos depois, o lateral-esquerdo tentou do meio da rua e lá estava o goleiro para espalmar.

Sem permitir que o Lobão tomasse gosto pelo jogo, os donos casa foram apertando até sair o gol. Antes, aos 17, a falta cobrada por Gilberto parou novamente nas mãos de Bruno. Mas no minuto seguinte o arqueiro nada pôde fazer. João Paulo bateu escanteio da direita de ataque, Jô ajeitou de canhota, no meio da área na altura do segundo pau, e com a mesma perna soltou o petardo para balançar a rede.

Como já estava programado, aos 21min o árbitro Fabrício Neves Corrêa indicou a parada técnica para que os atletas se hidratassem. Assim que recomeçou o embate, os reservas colorados conseguiam manter a posse de bola, tal qual o time principal, com destaque para a movimentação dos garotos Fred, o substituto de Dátolo, e João Paulo.

Porém, uma arrefecida no ritmo fez com que as oportunidades escasseassem e somente aos 35 nova chegada forte foi registrada. Entretanto, lá estava Bruno para salvar a pátria áureo-cerúlea. Gilberto recebeu em velocidade pela meia-esquerda, carregou alguns metros até desferir o chute para o rebote do goleiro. Na marca do pênalti, Jô conseguiu tocar na bola para nova defesa do arqueiro pelotense. Na sequência, Elton cabeceou, mas Bruno espalmou para escanteio. Com o cronômetro marcando então 36 minutos, João Paulo cobrou novo escanteio da direita para desta vez o volante improvisado como lateral contou com a falha dos zagueiros e, de cabeça, testou firme para o fundo da rede.

Mais uma vez administrando o escore, o Inter deixou o tempo correr sem sofrer perigo no setor defensivo e ainda esteve perto de ampliar aos 44. Foi na cabeçada de João Paulo que passou perto da trave, após o cruzamento da direita de Elton.

Assim como terminou o primeiro tempo, começou o segundo. Manejando a bola com sabedoria, cadenciando sem ser lento como frisou o zagueiro Bolívar na saída para o intervalo. Mais cedo que na etapa inicial, logo com 2 minutos poderia ter saído mais um gol. Jô tentou o arremate assim que entrou na área pelo lado direito, mas para fora. No entanto, foram precisos apenas mais cinco para nova chance e sem desperdício. Depois da combinação de Gilberto com Fred, o garoto serviu com açúcar para o camisa 9 dominar e tocar da saída do goleiro. Foi seu quinto gol em 26 jogos.

Com o marcador consolidado diante de um adversário sem forças para sequer assustar, o técnico Dorival Júnior começou a mexer na equipe aos 16min, quando trocou Gilberto por Marcos Aurélio. Antes que entrassem Fransérgio e Zé Mário nas vagas de Sandro Silva e Fred (aos 24 e 27min), aos 19, Odair cobrou falta da meia-esquerda e carimbou o travessão de Renan, um mero espectador do confronto.

Após as modificações, o Pelotas passou a atuar mais no campo do Inter e teve boas oportunidades na batidas de Foguinho aos 35, que acertou a trave, e aos 36, quando exigiu do goleiro colorado sua primeira defesa real no jogo. Antes, Elton e Jô haviam arriscado, mas ambos mandaram sobre o travessão.

Já pensando no banho e na banheira de gelo para recuperar a musculatura, o Colorado ainda cedeu o gol de honra aos visitantes. Depois de Renan executar ótima defesa no chute de Guly, Josimar cometeu pênalti em Foguinho. Na cobrança, aos 42 minutos, Guly descolou o goleiro e descontou. Fim de jogo: 3 a 1 para o Inter.

> Gauchão 2012
8ª rodada – Taça Piratini

Inter x Pelotas

INTER
Renan; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Josimar, Sandro Silva (Fransérgio), Fred (Zé Mário) e João Paulo; Gilberto (Marcos Aurélio) e Jô.
Técnico: Dorival Júnior

PELOTAS
Bruno; George Lucas, Kléber Goiano, Marco Tiago e Paulinho; Danilo Portugal, Carlos Augusto (Odair), Cleiton (Foguinho) e Maicon Sapucaia; Leandrinho (Ygor Souza) e Guly.
Técnico: Beto Almeida

Gols:
Inter: Jô (18min/1ºT e 7min/2ºT); Elton (36min/1ºT)
Pelotas: Guly (42min/2ºT)

Cartões amarelos:
Inter:
Pelotas: Marco Tiago

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Júlio Cesar Espinoza de Freitas

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Sábado, 18 de fevereiro de 2012

Público total: 2.940
Público pagante: 2.128
Renda: R$ 42.195,00

Fonte: www.scinternacional.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM