segunda-feira, 25 de junho de 2012

SPORT 0 X 2 INTERNACIONAL: DAMIÃO COMANDA VITÓRIA COLORADA NA ILHA


http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2012/06/24/2400755-1879-rec.jpg

O Internacional só precisou de 45 minutos para domar o Leão, que nem anda tão feroz assim neste Brasileiro. Na base da calma, o Colorado amansou o Sport e deixou a Ilha do Retiro, neste domingo, com uma vitória por 2 a 0, construída ainda na etapa inicial. Bruno Aguiar, contra, e Leandro Damião foram os autores dos gols. Com o resultado, o time de Dorival Júnior alcançou os 11 pontos, brigando para chegar no G4. O Sport, ao permanecer com cinco pontos, continua namorando de perto a zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, Sport e Inter vão atuar fora de casa. O Leão vai ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, enquanto o Colorado tem compromisso em Pituaçu, contra o Bahia de Paulo Roberto Falcão. O Internacional foi sádico. O time de Dorival Júnior deixou o Sport acreditar que poderia conseguir o resultado ao parecer um pouco preguiçoso nos minutos iniciais. No entanto, o Colorado usou requintes de crueldade para dar investidas precisas ao ataque e chegar aos gols. Tudo bem que o primeiro foi um presentaço do zagueiro Bruno Aguiar, que escorou contra o próprio patrimônio o cruzamento de Oscar, aos 13 minutos. Mas a diferença de volume de jogo foi significativa.

O segundo gol veio depois de um período de 20 minutos em que o Inter cozinhou o jogo em banho-maria e chegou a passar dois sustos por causa de espaços dados a Reinaldo. Foi o ápice da movimentação do time Colorado: troca de passes pelo meio, ultrapassagem de Guiñazú pela esquerda e bola para Leandro Damião, que - com Magrão já batido - empurrou para o gol vazio. Pobre defesa do Sport! Na etapa final, o Vágner Mancini colocou mais um atacante: Jael se juntou a Henrique e Felipe Azevedo. O Leão passou a ter mais posse de bola, mas a movimentação da equipe não chegou aos pés daquilo que foi apresentado pelo Internacional no primeiro tempo. O Colorado, por sua vez, dedicou-se às tentativas de contra-ataques e conseguiu assustar algumas vezes, mas não teve mais a mesma eficiência nas finalizações (e nenhum zagueiro do Sport ajudou). O 2 a 0 ficou de bom tamanho.


http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2012/06/24/2400764-1519-rec.jpg

FICHA TÉCNICA - SPORT 0 X 2 INTERNACIONAL

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 24/6/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Wagner Almeida Santos
Gols: Bruno Aguiar, 13'/1ºT, contra (0-1); Leandro Damião, 38'/2ºT (0-2)
Cartões Amarelos: Marquinhos Paraná, Rivaldo (SPT); Dagoberto (INT)
Renda/Público: R$ 140.635 / 15.249 pagantes

SPORT: Magrão; Marquinhos Paraná (Ruan, 26'/2ºT), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Rithelly, Tobi, Willians (Jael, intervalo), Felipe Azevedo e Reinaldo; Henrique (Thiaguinho, 32'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio, Kleber, Elton, Guiñazu, Oscar, D’Alessandro (Marcos Aurélio, 29'/2ºT), Dagoberto (Gilberto, 33'/2ºT) e Leandro Damião (Jajá, 40'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior

FONTE: LANCENET (http://torcidaec.blogspot.com.br/2012/06/sport-0-x-2-internacional-damiao.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM