segunda-feira, 22 de abril de 2013

INTER VENCE LAJEADENSE DE VIRADA E AVANÇA À SEMI-FINAL DA TAÇA FARROUPILHA

Com dois gols do zagueiro Juan no segundo tempo, o Internacional venceu o Lajeadense por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Centenário. O resultado garantiu a classificação à semifinal da Taça Farroupilha, que será disputada no próximo domingo, novamente em Caxias do Sul, contra o Veranópolis.


Se vencer o returno do Gauchão, o Inter será declarado tricampeão estadual sem a necessidade da realização da finalíssima, já que conquistou o título da Taça Piratini, correspondente ao primeiro turno.

Zagueiro Juan foi decisivo na obtenção da vaga à semifinal do returno

Torcida forte no Centenário

Aproveitando os ingressos com preços populares e o domingo ensolarado, os colorados compareceram em grande número no Estádio Centenário, a casa provisória do Inter na Serra Gaúcha. Mais de 11 mil torcedores apoiaram o time de Dunga na busca pela vaga na semifinal.

Torcida colorada teve boa presença nas arquibancadas do Centenário

Melhores campanhas

O jogo em Caxias do Sul colocou frente a frente os times de melhor campanha no Gauchão. Campeão do Interior, o Lajeadense somou 28 pontos na classificação geral, enquanto o Inter, campeão do primeiro turno, é o líder absoluto, com 34.

Zaga reforçada

O Inter foi a campo com praticamente sua força máxima. Juan, que havia sido preservado na última partida, retornou ao time. Convocado para a Seleção Brasileira que disputará amistoso contra o Chile, Rodrigo Moledo reassumiu a titularidade após afastamento por lesão.

Inter larga em desvantagem

Os movimentos iniciais da partida foram marcados pelo equilíbrio. Os times marcavam com intensidade, tornando escassas as conclusões em gol. Aos 8min, D'Alessandro conseguiu a primeira finalização, mas o chute foi fraco, fácil para a defesa de Eduardo Martini. Aos 10min, Leandro Damião recebeu na entrada da área e chutou de primeira para a defesa em dois tempos do goleiro adversário.

O Lajeadense abriu o placar aos 12min, em lance de bola parada: Gabriel desviou de cabeça após uma cobrança de falta e fez 1 a 0. O Inter não se abateu e passou a pressionar em busca do empate. Aos 16min, Damião cabeceou, e na tentativa de afastar o perigo da área, Micael quase marcou gol contra. Aos 24min, D'Alessandro cobrou falta com qualidade e Martini fez boa defesa. Na sequência, Juan desviou de cabeça a cobrança de escanteio e Gabriel cortou quase em cima da linha do gol.

D'Alessandro teve boa atuação contra o Lajeadense


Explorando os contra-ataques, o Lajeadense chegou com força aos 28min: Rennan Oliveira recebeu passe no interior da área e chutou perigosamente sobre o gol de Muriel. Aos 30min, Fabrício bateu falta da intermediária e Martini defendeu em dois lances. Três minutos depois, D'Alessandro alçou na área em cobrança de falta e Rodrigo Moledo quase marcou de cabeça. Aos 35min, Fabrício soltou uma pancada e Martini espalmou para escanteio.

Juan empata no recomeço

Logo aos 2min do segundo tempo, o Inter chegou ao empate em cobrança de falta ensaiada: Forlán alçou na área e Juan, em meio aos zagueiros, desviou de cabeça para fazer 1 a 1. Aos 5min, D'Alessandro cobrou falta e Martini fez defesa espetacular, espalmando a bola que entraria no ângulo esquerdo.

O Campeão de Tudo estava com todo o gás na busca pelo gol da virada. Aos 9min, D'Ale foi à linha de fundo, cruzou e Gabriel tentou a finalização, mas a bola saiu à direita. Aos 15min, o meia argentino chutou com categoria do lado direito da área e a bola acertou a trave. Seria um golaço de D'Alessandro. Fabrício ainda tentou no rebote, mas o chute foi por cima. Aos 20min, Fred chutou e Martini fez mais uma eficiente defesa, salvado o Lajeadense.

Juan está marcando o gol da vitória


Virada com mais um gol de Juan

Mas a pressão colorada não poderia mais ser suportada. Aos 21min, Forlán cobrou escanteio e Rodrigo Moledo cabeceou para a grande defesa de Martini. Porém, no rebote, Juan chutou para o fundo do gol: 2 a 1! Foi o terceiro gol do defensor pelo Colorado, e mais uma vez o Inter mostrou eficiência na bola parada.

Aos 23min o adversário assustou, com Léo cabeceando rente à trave direita de Muriel. Aos 37min, Márcio Gabriel cobrou falta sobre o gol. Mas nada mais tirava a vitória e a vaga na próxima fase do returno do Gauchão.

"Jogamos bem e merecemos a classificação", avaliou D'Alessandro.

"A bola parada é sempre importante, principalmente em jogos truncados que nem o de hoje. Fico muito feliz por ter marcado os dois gols", afirmou Juan.

"Nosso time teve muito volume de jogo e criou muitas chances de gol. Conseguimos vencer uma equipe de qualidade, que marcava forte", disse Dunga.

"O time não se abateu e teve poder de indignação com a derrota. A torcida também fez seu papel", destacou o diretor de futebol Marcelo de Medeiros.

Ficha técnica:

Internacional (2): Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred (Ygor) e D'Alessandro; Forlán (Caio) e Leandro Damião (Rafael Moura). Técnico: Dunga.

Lajeadense (1): Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Ramón (Maico) e Rennan Oliveira (Ricardo); Josimar (Léo) e Jandson. Técnico: Flávio Campos.

Gols: Gabriel (L), aos 12 minutos do primeiro tempo, Juan (I), aos 2 minutos do segundo tempo, Juan (I), aos 21 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jandson, Ramón, Márcio Goiano (L).
Público: 11.254 (3.446 sócios e 6.252 pagantes). Renda: R$ 285.310,00.
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Marcelo Barison e José Eduardo Calza
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Fonte: www.internacional.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM