segunda-feira, 29 de abril de 2013

INTER VENCE VERANÓPOLIS E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA FARROUPILHA

Willians (E) comemora o gol da classificação à final da Taça Farroupilha


O Internacional venceu o Veranópolis por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul, pela semifinal do returno do Gauchão. Willians marcou no primeiro tempo o gol da classificação. O Juventude será o adversário na final da Taça Farroupilha, marcada para o próximo domingo (5/5), em local a ser confirmado.

Se vencer o time da Serra, o Inter conquistará de forma antecipada o tricampeonato estadual, uma vez que foi campeão do primeiro turno (Taça Piratini). Caso contrário, mais dois jogos serão realizados contra o Juventude para a apurar o campeão.

Agora, o Colorado foca sua energia na disputa da Copa do Brasil, já que na quarta-feira encara o Santa Cruz, no Recife, pela jogo de ida da segunda fase.

Escalações

Na busca por mais uma vaga em final de turno do Gauchão, o Inter foi a campo com a mesma escalação que havia atuado na semifinal contra o Lajeadense. Havia cinco jogos que o técnico Dunga não tinha a possibilidade de repetir a formação. O VEC, por sua, vez teve três desfalques: o lateral-esquerdo Anderson Luís e o volante Escobar, suspensos, e Márcio Reis, lesionado, ficaram de fora do confronto.

Colorado se impõe desde o início

Desde os primeiros movimentos da partida o Inter valorizou a troca constante de passes. O time colorado era astuto na busca pelos espaços em campo e pela melhor jogada ofensiva. Exercendo marcação sob pressão, espremia o adversário no seu campo de defesa.

Aos 5min, Leandro Damião escorou para Forlán na entrada da área e o uruguaio chutou forte para defesa de João Ricardo. Aos 10min, D'Alessandro acionou Gabriel e o lateral chutou cruzado. A bola passou pelo ataque colorado e raspou a trave direita. Um minuto depois, Willians disparou de canhota, de fora da área, e o goleiro do VEC espalmou para escanteio.

Inter, de D'Alessandro, teve boa atuação na semifinal da Taça Farroupilha

A bola parada do Inter também estava calibrada. Aos 16min, D'Alessandro cobrou falta e João Ricardo – que já se destacava como personagem da partida – fez boa defesa. Na sequência, duas cobranças de escanteio deram trabalho para o goleiro. Somente na etapa inicial foram oito escanteios em favor do time de Dunga.

Willians marca golaço

A pressão do Inter pelo primeiro gol era gigantesca. Aos 25min, Willians driblou o marcador com qualidade e, da meia-lua, chutou de perna canhota para colocar a bola no ângulo direito. Golaço do camisa 8, o seu primeiro pelo Colorado! Pouco depois do gol, Ygor entrou no lugar de Airton, que sofreu lesão após entrada dura do adversário.

Willians (D) marcou seu primeiro gol com a camisa colorada

O Veranópolis acelerou um pouco o seu ritmo na busca pelo empate, mas encontrava sérias dificuldades para conseguir a finalização em gol. Já o Inter continuava incisivo em cada subida ao ataque. Aos 38min, Gabriel tabelou com Damião e chutou à direita do gol do VEC. Aos 43min, Juan cabeceou e a bola passou próxima ao canto esquerdo.

Vaga garantida na final

O Inter voltou para o segundo tempo apostando nos contra-ataques. Aos 5min, Fred recebeu passe no interior da área e chutou sobre o travessão, desperdiçando boa chance de ampliar o placar. Um minuto mais tarde, Forlán concluiu de curta distância e João Ricardo defendeu em dois tempos.

O Veranópolis também tentava ameaçar em chutes de longa distância. Aos 8min, Ednei experimentou de longe e Muriel empurrou para a linha de fundo. Aos 15min, Itaqui soltou uma pancada em cobrança de falta, mas a bola ganhou muita elevação.

Aos 18min, Edson Borges fez falta violenta sobre Damião e foi expulso. O VEC assustou aos 30min: Ednei fez cruzamento fechado e quase surpreendeu Muriel, que se esticou todo para espalmar a bola. Aos 43min, o goleiro colorado saltou alto para ficar a bola após bola alçada para a área em cobrança de falta. No contra-ataque, D'Alessandro exigiu boa defesa de João Ricardo. Aos 45min, Forlán cruzou rasteiro e Ednei afastou providencialmente com um chutão, já que Fred fechava para a conclusão.

Já nos acréscimos, Caio, que havia entrado no lugar de Forlán, arrancou em velocidade pela esquerda e foi derrubado por Fininho, que acabou sendo expulso. Pouco depois, o apito final foi a senha para a comemoração da vaga à final do returno!

Vozes coloradas

"Colocamos em prática o que trabalhamos durante a semana", disse Willians.

"Fizemos o jogo ficar fácil no primeiro tempo. Na etapa final eles equilibraram um pouco, mas não chegamos a correr risco", avaliou Gabriel.

"Foi um bom jogo. Agora vamos trabalhar forte para enfrentar o Juventude", projetou D'Alessandro.

"Teremos mais duas decisões nesta semana. Vamos nos preparar da melhor forma", disse Muriel, lembrando do jogo contra o Santa Cruz, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

"Controlamos bem a partida. Dificilmente eles conseguiram entrar com a bola no chão contra a nossa equipe. O que me deixa mais feliz é a mentalidade do time, que busca o resultado a todo o tempo", elogiou o técnico Dunga.

"Criamos diversas conclusões a gol e poderíamos ter construído até um placar maior no primeiro tempo. Na etapa final administramos o resultado. Foi um time determinado", disse o presidente Giovanni Luigi.

Ficha técnica:

Internacional (1): Muriel; Gabriel, Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Ygor, aos 25min do 1º tempo), Willians, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Caio, aos 46min do 2º tempo) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Veranópolis (0): João Ricardo; Ednei, Jonas, Edson Borges e Fininho; Saulo, Eduardinho, Itaqui e Juninho (Maicon Assis, aos 33min do 2º tempo); Valdo (Fred, aos 20min do 2º tempo) e Lê (Geison, aos 33min do 2º tempo). Técnico: Julinho Camargo.

Gol: Willians (I), aos 25 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Edson Borges (V); Ygor, D'Alessandro, Fabrício (I). Expulsão: Edson Borges e Fininho (V).
Público: 13.170 (10.805 pagantes). Renda: R$ 330.871,00.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por José Antônio Franco Filho e Carlos Henrique Selbach.
Local: Centenário, em Caxias do Sul.

Um comentário:

  1. AMIGO COLORADO TEU BLOG TÁ DEMAIS !! PARABÉNS ! SOBRE OS COMENTÁRIOS ACHEI MUITO BOM ! SUCESSO E ATÉ DOMINGO

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM