quinta-feira, 2 de maio de 2013

COM POUCO FUTEBOL SANTA E INTER NÃO SAEM DO ZERO E FORÇAM DUELO DE VOLTA

Equipe não fazem bom espetáculo no Arruda, e a vaga às oitavas de final

da Copa do Brasil será decidida no estádio Centenário, em Caxias do Sul

A diferença entre os elencos de Inter e Santa Cruz e o abismo entre as Séries A e C do Brasileirão não apareceram no Arruda na noite desta quarta-feira. Em casa, a equipe pernambucana pressionou os gaúchos por quase toda a partida, e o Colorado só incomodou mesmo nos 15 minutos finais, aproveitando o cansaço dos anfitriões. Mas num jogo de baixa qualidade técnica, o placar terminou da mesma maneira que começou, com um zero para cada lado. O empate sem gols força a partida de volta pela segunda fase da Copa do Brasil, dia 15 de março, às 22h (de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Um novo 0 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis, mas qualquer empate co gols dá a vaga nas oitavas de final ao Santa Cruz. Quem vencer avança. Antes, no entanto, os times pensam apenas nos estaduais. Neste domingo, o Santa Cruz recebe o Sport às 16h, no Arruda, no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. No mesmo horário, o Inter enfrenta o Juventude, pela decisão da Taça Farroupilha, returno do Gauchão. Se vencer, o Colorado, campeão do primeiro turno, garante por antecipação o título de campeão estadual.


Flávio Caça-Rato e Dênis Marques incomodaram os “selecionáveis” Rodrigo Moledo e Juan. Sem D'Alessandro, suspenso, o time de Dunga se viu órfão de criação. Assim, Diego Forlán e Leandro Damião passaram quase imperceptíveis no pesado gramado da equipe Coral. A superioridade do Inter só apareceu em lances isolados. Aos 30 minutos do segundo tempo, Fabrício bateu falta, que Tiago Costa espalmou. No rebote, Fred mandou no travessão. No fim da partida, aos 45, um lance polêmico. Caio girou na área e caiu pedindo pênalti. O árbitro Arílson Bispo da Anunciação viu jogada legal e nada marcou.


Forlán quase não tocou na bola na noite desta quarta (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Caça-Rato atormenta defesa e gramado atrapalha equipes


Entusiasmado pelo apoio da torcida, o Santa Cruz iniciou em cima do Inter. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Dênis Marques recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol de Muriel. Aos 18, Tiago Costa cruzou para o pequeno Renatinho, que levou a melhor sobre Rodrigo Moledo e Juan e cabeceou. A bola saiu pela linha de fundo.

Fred e Vitor Júnior não conseguiam armar, deixando Diego Forlán e Leandro Damião isolados no ataque. O campo, como previu Dunga na entrevista coletiva de terça, também era inimigo. Aos 23, Fred deu um susto. Em um lance simples, foi tentar dominar e escorregou no gramado do Arruda. Flávio Caça-Rato ainda dividiu, mas a bola foi pela lateral. Dez minutos depois, Moledo também caiu. Caça-Rato arrancou. Quando tentou invadir a área, foi derrubado pelo zagueiro, que levou amarelo.

Na cobrança, Raul bateu com capricho, obrigando Muriel a realizar um milagre. Com dificuldades na marcação, o Inter abusava das faltas próximas à área. E ficava pendurado. Fred, com duas infrações em um minuto, também foi advertido. Antes do intervalo, William Alves cruzou fechado aos 43. Muriel calculou mal a saída de gol, mas conseguiu voltar a tempo de dar um tapa. No minuto seguinte, em mais um erro, desta vez de Airton, Renatinho cruzou na área para Caça-Rato, que escorregou, com o goleiro colorado já batido.

Jogo segue fraco e Inter pouco incomoda

O início da segunda etapa foi uma repetição dos 45 minutos iniciais. Mas aos seis, enfim uma jogada de ataque gaúcha. Damião tentou invadir a área pela esquerda, mas sofreu falta de Anderson Pedra, que levou amarelo. Na cobrança, Forlán bateu fechado, ao lado da trave direita de Tiago Costa. Nada que assustasse o Santa Cruz. Caça-Rato continuava incomodando o sistema defensivo colorado, e só era parado com faltas. Airton o derrubou e também foi advertido. Aos 12, Dênis Marques arrancou e chutou por cima do gol de Muriel.

Cansado de atazanar o sistema defensivo, Caça-Rato deixou o gramado aos 17 minutos para a entrada de Caio Taveira. Dunga também resolveu mexer. Tirou Vitor Júnior e Forlán e colocou Otávio e Caio, respectivamente. A chuva apertou no Arruda, e o Inter acordou. Aos 30, Fabrício cobrou falta, a bola desviou, e Tiago Costa se esticou todo para espalmar. O Colorado seguiu na pressão. Fred arriscou de fora da área, mas acertou o travessão. Aos 45, Caio recebeu passe de Rafael Moura, girou e, na frente do gol, caiu. O atacante pediu pênalti, mas o árbitro Arílson Bispo da Anunciação mandou o jogo seguir. E a partida acabou com um indigesto empate para os gaúchos, porém importante para os pernambucanos.

Fonte: www.globoesporte.globo.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM