quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mirando a liderança, Inter encara o São Paulo no Morumbi

Partida antecipada da 12ª rodada do Brasileirão será disputada nesta quarta-feira


O Internacional tem a chance de assumir a liderança provisória do Brasileirão nesta quarta-feira, quando enfrentará o São Paulo no Morumbi, às 21h, em partida antecipada da 12ª rodada. Vencendo na capital paulista, o time colorado chegaria aos 18 pontos e ultrapassaria o Botafogo, primeiro colocado com 16. Ficaria com o mesmo número de vitórias dos cariocas (cinco), mas com uma partida a mais na tabela de classificação.

Vivendo boa fase no campeonato nacional, no qual conquistou três vitórias seguidas contra Vasco, Fluminense e Flamengo, a equipe de Dunga sabe que para vencer mais este clássico terá que jogar no limite. O adversário vem de uma sequência negativa de resultados e precisa reagir diante do seu torcedor. "Em função dos resultados recentes, o São Paulo pode tomar a iniciativa. É um time com estrutura que quer recuperar terreno perdido. Tem jogadores com caráter e temperamento que desejam sair desta situação o mais rápido possível", projeta o técnico Dunga.

Para garantir mais três pontos e saltar da quarta para a primeira posição, o Inter terá que superar o desgaste oriundo da maratona de jogos no mês de julho – esta será a sexta partida em 18 dias – e algumas baixas no time. O zagueiro Índio recupera-se de dores musculares e permancerá em Porto Alegre fazendo trabalhos especiais. Já o lateral Gabriel sentiu uma lesão muscular diante do Flamengo e está vetado pelo departamento médico. Com isso, a tendência é que Ronaldo Alves e Ednei sejam os substitutos, respectivamente.

Ednei deve ganhar nova chance na lateral direita

Sobre o aproveitamento de Leandro Damião desde o início da partida, Dunga adota cautela. "Ele ficou quase 70 dias sem jogar. Antes de atuar contra o Flamengo, havia feito apenas três trabalhos com bola, por isso é arriscado começar o jogo. Vamos ver amanhã (quarta-feira) se ele estará em melhores condições", pondera o treinador.

Concentração total no Brasileirão

Depois do desafio no Morumbi, o Inter não retornará para Porto Alegre. Ficará treinando em São Paulo até sábado, quando embarcara para Recife, local da partida contra o Náutico, domingo (28/7), pela nona rodada do Brasileirão. O objetivo é manter o grupo totalmente focado e livre de ainda mais desgaste por conta do excesso de viagens. Os treinamentos na capital paulista ocorrerão na sexta-feira à tarde e no sábado pela manhã no CT do Palmeiras. Repouso, somente no dia seguinte ao confronto com o Tricolor Paulista.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=20871

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM