terça-feira, 23 de julho de 2013

Terceira vitória seguida veio na base da garra

Dunga enalteceu dedicação até o final em busca da vitória no Centenário


A terceira vitória seguida no Brasileirão mantém os 100% de aproveitamento do Inter nesta retomada do campeonato após a pausa da Copa das Confederações. Além de deixar o time colorado a apenas um ponto do líder Botafogo (15 contra 16, na quarta posição, atrás de Coritiba e Cruzeiro), o resultado alcançado no apagar das luzes contra o Flamengo evidencia o quanto o grupo colorado está mobilizado. Diante de um adversário que marcava com eficiência e apostava no contra-ataque, o Campeão de Tudo foi equilibrado, mantendo o controle sobre os cariocas e perseguindo o gol do primeiro ao último minuto.

O gol marcado por Juan, aos 46 minutos do segundo tempo, foi um prêmio justo pela dedicação de todos os jogadores. O lance que definiu a vitória começou com Ednei, que entrou no lugar de Gabriel no finalzinho do primeiro tempo. O lateral-direito cobrou falta com qualidade e, atrapalhado por Ronaldo Alves, o goleiro Felipe não conseguir afastar a bola, que sobrou na medida na pequena área para o zagueiro cabecear para o fundo da rede. Foi o quinto gol de Juan pelo Inter, que preferiu não comemorar em respeito ao seu ex-clube.

"A equipe buscou a vitória desde o primeiro minuto. Foi até o final, sem desistir. Fomos premiados no final por causa da nossa postura", destacou o técnico Dunga, que colocou os atacantes Leandro Damião e Caio nos lugares de Kleber e Forlán, sem abrir mão em nenhum momento da ofensividade dentro da partida.

Juan (camisa 4) marcou o seu quinto gol pelo Inter

O capitão D'Alessandro, incansável no meio-campo, ressaltou o comprometimento do time em uma partida que estava complicada: "Tem que ganhar na raça, no sacrifício. São três pontos contra um time grande. Foi um jogo muito parelho, de muita marcação. Mas é preciso ganhar. O grupo está fechado e no caminho certo", comemorou o camisa 10.

O resultado nesta oitava rodada do Brasileirão também passou pela segurança defensiva, com destaque para a boa atuação de Muriel. O goleiro fez duas defesas espetaculares e foi fundamental na conquista da quarta vitória na competição. "Todo mundo está de parabéns. É importante vencer sem levar gols. Estamos trabalhando para isso. Agora temos uma sequência de jogos fortes e decisivos pela frente. Vamos buscar mais uma vitória na quarta-feira (contra o São Paulo, que daria a liderança ao Colorado)", projetou Muriel.

Próximos jogos

24/7 (21h) - São Paulo x Inter (jogo antecipado da 12ª rodada)

28/7 (16h) - Náutico x Inter

Fonte: www.internacional.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM