sexta-feira, 18 de julho de 2014

Inter superado fora de casa pelo Corinthians


Inter, de D'Alessandro, sofreu dois gols no começo do jogo

O Internacional foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians na noite desta quinta-feira, em Itaquera-SP, pela 10ª rodada do Brasileirão. Os gols corintianos foram marcados nos dez primeiros minutos da partida, por Guerrero e Fagner. Cláudio Winck descontou aos 46min da etapa final.

O resultado deixou o Inter na oitava posição, com 16 pontos. No domingo (20/7), às 16h, o desafio é diante do Flamengo, no Beira-Rio [ingressos estão à venda // sócio, faça Check In]

>>Veja fotos do jogo no Itaquerão

Homenagens a Fernandão

Na sua primeira partida oficial desde o falecimento de Fernandão, o Inter lembrou do seu eterno capitão. Todos jogadores atuaram com braçadeiras pretas contendo a inscrição 'F9' (o capitão D'Alessandro também usou uma braçadeira branca com a marca) e a camisa 9 não foi utilizada – Wellington Paulista, atual detentor do número, vestiu a 99.

Estreia na Arena Corinthians

O Inter atuou pela primeira vez no novo estádio do Corinthians, que assim como o Beira-Rio, recebeu jogos da Copa do Mundo. A nova casa do clube paulista fica localizada em Itaquera, na zona leste da cidade de São Paulo.

Desfalques

O time que retomou a disputa do campeonato nacional não pôde contar com Aránguiz, em processo final de recondicionamento físico. João Afonso atuou em seu lugar. Alex, que recupera-se de desgaste muscular, foi outra baixa. Já o argentino Martín Luque teve seu nome divulgado no BID, mas só em condição de fazer estreia oficial a partir do jogo de domingo.

Lateral-direito Wellington Silva fez estreia em jogo oficial

Gols relâmpago

O jogo começou com o Inter criando boa chance na frente. Logo a 1min40seg, Alan Patrick fez bom passe para Rafael Moura, que invadiu a área e chutou cruzado para a defesa de Cássio para escanteio. Porém, na sua primeira investida no ataque, aos 6min, o Corinthians abriu o placar. Jadson fez lançamento para a área e Guerrero chutou na saída de Dida. Aos 9min, um duro golpe: a bola foi cruzada da esquerda para a direita e Fagner chutou forte para ampliar. 2 a 0.

Com os gols prematuros, o time teve que se reorganizar em campo para correr atrás do prejuízo. Aos 27min, Alan Patrick pegou rebote e chutou forte, por cima do travessão. Aos 32min, D'Alessandro cruzou e Paulão cabeceou para fora. Já aos 35min, Abel Braga promoveu a primeira alteração, colocando Cláudio Winck no lugar de João Afonso, que estava pendurado com um cartão amarelo. Aos 42min, Alan Patrick disparou o chute, a bola desviou na zaga e ficou fácil para a defesa de Cássio.

Inter equilibra jogo e diminiu no finalzinho

O Inter voltou para o segundo tempo procurando pressionar em jogadas pelas laterais do campo. O Corinthians se posicionava com eficiência na defesa e explorava os contra-ataques, como aos 3min, quando Guerrero cruzou e Luciano cabeceou rente à trave esquerda. Aos 12min, Fabrício arriscou de longe, mas a bola ganhou muita elevação. Um minuto depois, foi a vez de Cláudio Winck experimentar o chute longo que também saiu pela linha de fundo.

Cláudio Winck (E) marcou o gol colorado no final da partida

Com mais posse de bola, o Colorado rondava a área adversária, mas tinha dificuldades para finalizar. Aos 29min, Juan desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola passou perto do travessão. Aos 39min, Valdívia – que havia entrado no lugar de Jorge Henrique – cabeceou e Cássio fez defesa salvadora, evitando o gol colorado. A bola chegou a bater no travessão após a intervenção do goleiro corintiano.

A pressão surtiu efeito no placar no finalzinho do confronto. Aos 46min, Wellington Silva cruzou com qualidade e Cláudio Winck cabeceou para o fundo do gol. 2 a 1. O Inter lutou até os últimos momentos pelo empate, mas não conseguiu evitar a primeira derrota fora de casa na competição.

"Merecíamos pelo menos o empate. Melhoramos no segundo tempo e pressionamos até o final", disse D'Alessandro.

"Fomos uma equipe muito solidária. Os jogadores ajudaram um ao outro. Pena que só marcamos no final", avaliou Abel Braga.

"Buscamos o resultado até o último momento. Agora temos o dever de fazer um chamamento para o torcedor ir ao jogo contra o Flamengo para buscarmos os três pontos", projetou o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.

"Tem sido um grande ano pra mim. Se tiver seqüência como titular vou jogar, senão vou esperar uma próxima oportunidade. Não tenho preferência de função", afirmou o lateral Cláudio Winck.

Ficha técnica:

Corinthians (2): Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros e Jadson; Luciano (Romarinho) e Guerrero (Romero). Técnico: Mano Menezes.

Internacional (1): Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Wellington Paulista, aos 46min/2º tempo), João Afonso (Cláudio Winck, aos 35min/2º tempo), Jorge Henrique (Valdívia, aos 18min/2º tempo)), D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga.

Gols: Guerrero (C), aos 6min do primeiro tempo, Fagner (C), aos 9min do primeiro tempo, Cláudio Winck (I), aos 46min do segundo tempo.

Cartões amarelos: João Afonso, Wellington Silva, Willians, Paulão (I); Gil, Guerrero, Elias (C).

Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques (trio do MT).

Local: Arena Corinthians, em Itaquera-SP.

Fonte: Site Oficial do INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM