quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Inter fica no 0 a 0 com o Sport na Arena Pernambuco


Jogo foi bem equilibrado na capital pernambucana. Abel sacou Alex e D'Alessandro no segundo tempo


Foto: Alexandre Lops / S.C. Internacional,Divulgação


O Inter abriu a semana de dois jogos longe de casa empatando em 0 a 0 com o Sport, na Arena Pernambuco, pelo Brasileirão. Com o resultado, a equipe fica 11 pontos atrás do líder, Cruzeiro, mas deverá seguir no G-4 nesta rodada. No sábado, o Inter jogará contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O plano é retornar da sequência de partidas fora de casa com pelo menos quatro pontos.

Veja as estatísticas da partida

Após um ataque-relâmpago do Sport, que aos 20 segundos quase fez 1 a 0, em uma bola cruzada na pequena área, o Inter passou a dominar as ações. Com um meio-campo consistente, os gaúchos chegavam com facilidade ao ataque.

A chance de marcar surgiu logo em seguida, em lance de Sasha, que deixou Wellington Paulista na cara do gol. Como se fosse um dogma dos atuais centroavantes colorados em 2014, Wellington Paulista concluiu de forma tosca, para fora, desperdiçando um gol claro. Não demorou para que D'Alessandro deixasse Alex em condições de marcar. O camisa 12 bateu cruzado, para fora.

Diogo Olivier: se tivesse centroavante, o Inter teria vencido o Sport

Aos poucos, um Sport vestindo laranja foi crescendo a partir de seus contra-ataques - e insistindo contra o setor esquerdo da defesa do Inter. Aos 20 minutos, Patric tentou surpreender Dida em uma cobrança de falta, mas o goleiro estava atento e pegou.

Luiz Zini Pires: o que Nilmar diria do ataque do Inter?

Aos poucos, as disputas de meio-campo passaram a ficar mais aguerridas - e discutidas. Aos 40, D'Alessandro sofreu falta e, ao se levantar, acabou se desentendendo com Wendel, que simulou ter sido agredido pelo argentino.

Colorado ZH: tirem o Nilmar da caixa de areia

Na retomada do jogo, Danilo recebeu lançamento sobre a zaga do Inter, mas parou nas mãos de Dida. No último lance do primeiro tempo, Aránguiz quase marcou, em cobrança de falta.

— Eles estão marcando bem, não estamos conseguindo finalizar a gol — disse Wellington Paulista, no intervalo.

O Inter voltou reenergizado para o segundo tempo. E, aos dois minutos teve um gol de Paulão anulado, por impedimento. Uma segunda chance surgiu dos pés de Aránguiz, que girou sobre o marcador e encobriu Magrão. A bola passou rente ao travessão.

Luigi: "Temos que olhar somente o Inter e o próximo adversário"

Não demorou para que Abel Braga sacasse Alex e D'Alessandro e colocasse em jogo Valdívia e Rafael Moura. Com as substituições, o Inter perdeu a retenção de bola no meio-campo e a partida virou um ataque contra defesa de lado a lado.

Em meio ao jogo e à falta de fair play de Wellington Paulista em um lance no qual dois jogadores do Sport estavam caídos, um torcedor atirou um tênis no centroavante colorado. Foi denunciado por todos que o cercavam e acabou retirado do estádio pela PM.

Leia mais notícias sobre o Inter

Melhor em campo, o Inter pressionou até os minutos finais — ainda que corresse risco nos contra-ataques. Moura teve duas chances de gol. Errou o bote em uma delas, e parou nas mãos de Magrão em outra. Apesar da entrega, Wellington Paulista e Rafael Moura não conseguiram levar o Inter à vitória.

BRASILEIRÃO _ 22ª RODADA _ 17/9/2014

SPORT (0)
Magrão; Patric, Ferron (Oswaldo, 20'/1°), Durval, Renê; Rithely (A), Wendel, Danilo, Ibson, Diego Souza (Neto Baiano, 20'/2°); Felipe Azevedo (A) (Erico Júnior, 9'/2°)
Técnico: Eduardo Baptista

INTER (0)
Dida; Gilberto (A) (Alan Patrick, 40'/2°), Ernando, Paulão, Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex (Valdívia, 18'/2°), Sasha, D'Alessandro (Rafael Moura, 23'/2°); Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

Renda e público: não divulgados

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Bruno Bosquilla e Luiz Santos Renesto (trio paranaense)

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Próximo jogo
Brasileirão
Atlético-PR x Inter
Sábado
18h30min
Arena da Baixada

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM