quinta-feira, 16 de abril de 2015

Com Aránguiz confirmado, Inter parte para o Chile com o que Aguirre tem de melhor


"É o melhor time do momento", afirma treinador.

Charles Aránguiz não entra em campo com a camisa do Inter desde 18 de março, em partida contra o Emelec, em Manta, no EquadorFoto: Alexandre Lops / Divulgação / Internacional

Ainda está longe de ser o Charles Aránguiz que encheu os olhos de todos no Beira-Rio no início de 2014, mas passa pelo chileno, amanhã, em Santiago, a solidez e a qualidade do meio-campo do Inter diante da Universidade de Chile.

Recuperado da entorse no joelho sofrida quando o Chile enfrentou o Brasil de Dunga, em Londres, o volante foi confirmado pelo técnico Diego Aguirre no Inter que busca trazer à Capital ao menos um ponto do Estádio Nacional. Charles Aránguiz não entra em campo com a camisa do Inter desde 18 de março, em partida contra o Emelec, em Manta, no Equador

The Strongest e Emelec jogam por vaga no Grupo 4

O embarque da delegação está previsto para esta quarta-feira, às 15h. Anderson é dúvida para a viagem. Não há qualquer veto médico, uma escolha exclusiva do treinador. Salvo alguma mudança de última hora, o Inter que encara La U no Chile terá Alisson, Ernando, Alan Costa, Juan e Geferson, Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique, D'Alessandro, Eduardo Sasha; Nilmar. Alex e Valdívia são opções ao longo da partida.

Jogador da La U avisa: "Estamos no nosso melhor momento"

— Vai ser um jogo difícil para todos. Charles é um jogador que conhece a equipe adversária. Acho que o Inter está bem, está melhor. Vamos começar a mostrar um futebol melhor — resumiu Aguirre sobre Aránguiz, que atuou no time chileno até o final de 2013.

VÍDEO: Geferson reforça marcação no treino do Inter

Aránguiz atuará ao lado de Rodrigo Dourado. Pela formatação proposta por Diego Aguirre, caberá ao meio-campo de Jorge Sampaoli a tarefa de sair mais para o jogo, pela direita. Dourado permanece na contenção, com o dublê de lateral Ernando cobrindo o lado destro da defesa. O sistema utilizado será o 4-2-3-1, mas pelas características dos jogadores a tática pode ser modificada para o 4-1-4-1 treinado por Aguirre ainda na pré-temporada, em Bento Gonçalves.

VÍDEO: na caixa de areia, Wellington Martins trata lesão no joelho

— É o melhor time do momento. Não é fácil. Temos muitas opções, mas só posso escolher 11. Acho que é a melhor opção para começar — definiu o treinador.

Mesmo que a estatística de Aránguiz em 2015 esteja miúda em comparação a 2014, a média do chileno empolga. O aproveitamento do camisa 20 no Estadual deste ano é superior nos quesitos assistência (média de 1,33 por jogo em 2015 contra 1,11 de 2014), passes certos (média de 44,6 por jogo em 2015 ante 41,6 de 2014), lançamentos (média de 2,67 em 2015 e 0,56 de 2014).

Ouça: Aguirre deve escalar Aránguiz contra a Universidad de Chile?

A expectativa do diretor médico Marcelo Otton é que as dores no púbis sentidas no início da temporada, que deixaram Aránguiz no departamento médico por quase 20 dias, permitam uma sequência, a fim de que estes números aumentem:

— Ele trata diariamente este problema com fisioterapia. É uma lesão por esforço repetitivo. O trabalho preventivo é tão ou mais importante que a medicação. É bom frisar: não há nenhuma necessidade de cirurgia.

Aránguiz no Inter em 2015

Seis partidas, sendo três jogos pelo Gauchão — três empates (Lajeadense, São José e Cruzeiro) — e três confrontos pela Copa Libertadores — vitória diante da La U, empate contra o Emelec e derrota para o The Strongest. Com Aránguiz em campo o Inter marcou cinco vezes e sofreu outros cinco gols. Um aproveitamento de 38,8%.

Fonte: ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM