segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Com dois gols de Léo Gamalho, Inter é goleado pelo Avaí na Ressacada

Após cinco partidas, é a primeira derrota do time sob o comando de Argel


Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

No meio do caminho havia Léo Gamalho. Com dois gols do ex-atacante colorado e um já nos acréscimos de Camacho, o Inter perdeu para o Avaí no Estádio da Ressacada, neste domingo por 3 a 0. O time de Argel teve lampejos de controle da partida, mas sucumbiu a partir da desorganização defensiva e de uma má jornada do zagueiro Paulão e do lateral Geferson: são 24 gols sofridos em 21 jogos no Brasileirão. O Inter segue em 10º na tabela, mas pode cair duas posições até o fim da rodada.

"Os dois árbitros foram horríveis", rebate Argel sobre polêmica dos pênaltis

Os primeiros 15 minutos do Inter foram em alta velocidade na Ressacada. Com a linha de ataque avançada, o time de Argel pressionava a saída de bola do Avaí e conseguia manter a bola longe do campo defensivo. Em mais de uma oportunidade ou Sasha ou Vitinho ou Valdívia tomaram a bola dos zagueiros e volantes catarinenses. Nilton e D'Alessandro completavam a pressão na intermediária. As chances de gol passaram a aparecer.

Diogo Olivier: um duro golpe na confiança do Inter de Argel

Logo aos sete minutos, Eduardo Sasha poderia ter aberto o placar. O camisa 9 dominou uma cruzamento da esquerda. Atrasado no lance, o defensor, com as duas mãos, empurrou o atacante do Inter. Próximo ao lance, o árbitro Péricles Bassols nada marcou. A intensidade do Inter durou mais 10 minutos. E Sasha e D'Alessandro quase marcaram em chutes pela esquerda.

Tabela do Brasileirão

A partir dos 20 minutos, o Inter passou a correr riscos, em contragolpes, principalmente pela esquerda. O Avaí teve duas chances claras de gol com Léo Gamalho. Aos 24, o atacante recebeu na entrada da grande área, deu um drible seco em Paulão e chutou forte. Alisson, que se apresenta à Seleção Brasileira e desfalca o Inter contra Vasco, São Paulo e Palmeiras, fez ótima defesa. Cinco minutos depois, Gamalho se esticou todo para alcançar um cruzamento e assustar o goleiro colorado. A bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. Mas foi aos 39 que a defesa colorada protagonizou um lance de time juvenil. Paulão saiu no combate, a jogada estava controlada. Geferson, na cobertura, fez a parede para que Alisson ficasse com a bola.

Cotação ZH: Geferson é o pior em campo contra o Avaí

Os dois jogadores do Inter se atrapalharam e a bola ficou com adversário, com o gol aberto. A sorte do Inter é que Ernando tocou para escanteio.

Argel melhorou o meio de campo do Inter no segundo tempo. Nilton deixou o campo para a entrada de Wellington Martins. Em linha com Rodrigo Dourado, fecharam a porta das jogadas do Avaí pelo setor. Ao menos nos primeiros 15 minutos, o Avaí sequer assustou a defesa gaúcha. A derrota do Inter veio em um pênalti mal marcado pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que teve de substituir Péricles Bassols, lesionado na panturrilha. Paulão e Léo Gamalho se enroscaram na pequena área, os dois jogadores caíram. Pelo entendimento do gaúcho, falta. Os jogadores do Inter partiram para cima de Jean Pierre, contestando o lance. Léo Gamalho, com tranquilidade, deslocou Alisson e abriu o marcador.

Após o gol, Argel mandou o Inter para o ataque. Rafael Moura substituiu Valdívia e Anderson estreou sob o comando do treinador na vaga de William. A dupla nem teve tempo para buscar uma recuperação em Florianópolis. Mais uma vez, Léo Gamalho marcou na Ressacada. Aos 38 minutos, Vitinho cobrou uma falta, Vagner defendeu e ligou um contra-ataque. Com o Inter desorganizado defensivamente, Gamalho recebeu livre no meio da área e apenas deslocou Alisson. Camacho, aos 48, em mais um contra-ataque, sacramentou a primeira derrota de Argel, após quatro jogos de invencilidade – dois pela Copa do Brasil e dois pelo Brasileirão.

E o Inter segue mais do mesmo: não vence fora de casa desde a partida contra o Joinville, em 12 de julho.


Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

Fonte: * ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM