quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Em noite inspirada, Inter goleia o Vasco por 6 a 0 no Beira-Rio


Ernando, Sasha, Lisandro López (duas vezes), Valdívia e Nilton marcaram para o time de Argel

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Com uma vitória por 6 a 0 sobre o Vasco, no Beira-Rio, o Inter volta a vislumbrar o G-4 do Brasileirão. Essa foi a primeira goleada do Inter no campeonato. Ao abatido Vasco resta um doloroso retorno à Série B. No sábado, o Inter enfrentará o São Paulo, no Morumbi.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

O Inter precisou de 10 minutos para começar a bater o Vasco e impor ao clube carioca a sua 15ª derrota em 22 partidas no Brasileirão. Após alguns minutos de jogadas desconectadas, um lance de bola parada – treinado com insistência por Argel nos últimos dias –, fez o Inter sair na frente. Alex cobrou uma falta lateral para a área, onde Ernando saltou sozinho, se antecipando ao goleiro Jordi e desviou para o gol.

Cotação ZH: Sasha e Valdívia estão entre os melhores na goleada do Inter sobre o Vasco

Apesar do 1 a 0 e do desespero vascaíno, o Inter não passou a pressionar, como era esperado. Optou por um jogo mais cadenciado, saindo em contra-ataques. O Vasco avançava através de chuveirinhos para a área, com cruzamentos de Nenê, e na tentativa de velocidade de Jorge Henrique – o mais vaiado pelas arquibancadas. Formado por jogadores veteranos, como Rodrigo (ex-dupla Gre-Nal), Andrezinho, Guiñazu, Jorge Henrique (todos ex-Inter) e Julio de los Santos (ex-Grêmio), e o principal candidato ao rebaixamento, o Vasco ainda tinha forças para atacar o Inter com algum perigo. Muriel precisou fazer duas boas defesas no primeiro tempo.

Inter x Vasco: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Lentidão à parte, aos 39 minutos, uma grande jogada e um golaço. Alex perdeu a bola na lateral direita da área, mas Valdívia a recuperou. Passou entre três marcadores e encontrou Dourado, que passou para Vitinho, que encontrou Sasha ingressando na área e desviando de Jordi. Depois de colocar toda a defesa vascaína na roda, o Inter fez o quase definitivo 2 a 0.

– Queríamos voltar a fazer gol no começo do jogo, como em partidas anteriores. Conseguimos. Agora, é marcar bem e ampliar – disse Ernando, no intervalo.

No segundo tempo, com Lisandro no lugar de Vitinho (que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o São Paulo), o Inter voltou mais acelerado. Aos oito minutos, em nova jogada coletiva, Alex cruzou para Lisandro López que, mesmo às costas de Luan, ganhou a frente do zagueiro e bateu forte para o gol.

"Deixamos o jogo fácil", avalia Valdívia sobre goleada diante do Vasco


A goleada foi ampliada quatro minutos depois. Valdívia recebeu na entrada da área, bateu forte e encobriu o goleiro Jordi. Um golaço. Farejando a fragilidade vascaína, o Inter seguiu como um leão no ataque. Aos 17, William cruzou na área e Nilton bateu de primeira. Um golaço e uma goleada por 5 a 0. Já nos acréscimos, Lisandro López aumentou após cruzamento de Anderson: 6 a 0.

Luiz Zini Pires: maior goleada do Brasileirão reanima o Inter

Com esses seis gols, o Inter se aproximou do total de gols marcados pelo Vasco no Brasileirão: oito. Mesmo com o grande resultado, um placar que o Inter ainda não havia construído no Campeonato Brasileiro, a torcida teve respeito à queda de um dos grandes do país e não gritou "olé".

Diogo Olivier: com ressurreição física, Inter amassa o Vasco

A goleada serviu para apagar a péssima imagem do final de semana em Florianópolis, contra o Avaí, melhorar o saldo de gols colorado, e recuperar a autoestima da equipe de Argel.

VÍDEO: Gabiru assiste à goleada do Inter e elogia novo Beira-Rio: "Está muito bonito"


Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


Fonte: *ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM