segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Com gol de Vitinho, Inter vence o Joinville no Beira-Rio

Time de Argel, que foi comandado por Galego neste sábado, dorme na quinta posição com os mesmos 50 pontos do Santos

Foto: Félix Zucco

O sonho colorado de estar na Copa Libertadores de 2016 ainda é real. Ainda mais após a vitória por 1 a 0, gol de Vitinho, no Beira-Rio, na noite fria de sábado, em Porto Alegre. O confronto não foi um primor de futebol, mas os três pontos e os resultados paralelos da rodada deixam o Inter esperançoso para a sequência do Brasileirão.

Confira como está a tabela do Brasileirão

Se a pretensão do Inter nesta reta final do Brasileirão é uma vaga no G-4, a postura colorada não poderia ser diferente. Sem pensar em outro resultado que não a vitória, ainda mais em casa, o time do interino Galego se impôs na partida desde o minuto inicial. Poderia ter um pênalti a seu favor - em falta dentro da área em Valdívia, não marcada por Dewson Fernando Freitas da Silva -, mas, ainda assim, teve uma atuação segura e com muita posse de bola, não tomou conhecimento do fraco e candidato ao rebaixamento Joinville. Alex e Valdívia posicionados à esquerda e Anderson e William pela direita envolviam a defesa catarinense. Vitinho era o movediço, aquele que, de um lado a outro, fazia as vezes de curinga nas triangulações de ataque. O Inter não contava com Lisandro López, que sofreu uma lesão na panturrilha.

Inter x Joinville: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Em duas oportunidades, aos sete e aos 10 minutos, Alex assustou o ex-goleiro colorado Agenor. Nilton antecipou-se em uma saída de bola do Joinville, perto dos 20 minutos, e chutou para a bola explodir no adversário. Com 32, foi a vez de Vitinho testar o arqueiro adversário. Agenor pegou firme. Ao final do primeiro tempo, Anderson chutou colocado e a zaga tirou em cima da linha. Veio de Juan, que quase acertou uma cabeçada ao vencer Agenor pelo alto, a melhor definição da primeira etapa na saída para o vestiário:

– Tivemos boas chances, mas jogo é difícil, sempre jogos fechados. Vamos conversar, para voltar no segundo tempo e tentar fazer os gols.

Dourado sente dores no ombro esquerdo e fará exame na segunda-feira

O segundo tempo nem havia começado e a torcida no Beira-Rio soltou um grito como se um gol tivesse ocorrido. D'Alessandro entrava no jogo, na vaga de Alex, e enchia o torcedor de esperanças quanto à vitória. O argentino ainda sente os mais de 40 dias longe dos gramados, e, sabedor disso, Galego o escalou centralizado na linha de três meias, com Valdívia na esquerda e Anderson na direita. Se na etapa inicial o Inter levou perigo pelas pontas, as iniciativas coloradas na segunda etapa passaram a ser junto à intermediária. Acontece que, desta forma, o Inter ficou lento. E o Joinville aproveitou a morosidade gaúcha para assustar Alisson. Os catarinense queriam não apenas a primeira vitória fora de casa no Brasileirão como enfileirar a terceira vitoria consecutiva na competição nacional.

Vitinho diz que quer ficar no Inter em 2016

Aos 15 minutos. Anselmo recebeu um belo toque de calcanhar de Marcelinho Paraíba e bateu cruzado. Alisson tocou na bola, impediu que o placar fosse aberto no Beira-Rio e soltou uma série de xingamentos à defesa, que deixou o rival chegar com tanta facilidade.

Treinador interino do Inter elogia time e agradece oportunidade: "Momento ímpar da minha vida"

A chacoalhada do goleiro colorado surtiu efeito. Quatro minutos depois, D'Alessandro acabou com os teóricos contrários ao escanteio curto. Na direita, William deixou para o camisa 10 fazer um cruzamento "com a mão" para a cabeça de Vitinho. O gol acordou o Beira-Rio e deu tranquilidade para o Inter voltar a trabalhar a bola. Ainda mais que, aos 26 minutos, Eduardo Sasha foi a campo. Recuperado de uma cirurgia no pé direito, o camisa 9 tem um caráter tático fundamental neste time do Inter. Segura a bola e consolida a troca de passes no ataque colorado. E conseguiu ser, em poucos minutos em campo, mais perigoso que o lento e enfadonho Anderson.

Jogadores do Inter exaltam a proximidade do G-4 com a vitória sobre o Joinville

Após a vitória no Beira-Rio, os colorados chegaram aos 50 pontos e têm de secar os rivais Santos - que empatou com o Figueirense - e Palmeiras - que enfrentava o Sport às 21h deste sábado - e seguem em busca da tão sonhada vaga no G-4. Verdade seja dita: ela nunca esteve tão perto neste Brasileirão.

Vice de futebol do Inter elogia vitória e comemora retornos de D'Ale e Sasha: "Problema bom"

Fonte: *ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM